quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Japoneses começam bem a semana de Copas Nacionais

A semana do futebol europeu está sendo dedicada em sua maioria, com exceção da Itália e Espanha, as disputas das Copas Nacionais e Copas da Liga, e ontem, os japoneses que entraram em campo obtiveram sucesso, com quase todos triunfando e avançando. Na Alemanha, Kagawa, Inui, Otsu e Hosogai comemoraram avanço na DFB Pokal, enquanto Makino chorou a eliminação do Colônia. Já na Inglaterra, Miyaichi que entrou no 2º tempo, comemorou o avanço do Arsenal na Carling Cup.

Confira agora, como foi o 1º dia dos japoneses na Europa durante a semana:

Kagawa comemorou classificação do Borussia Dortmund (Foto: Getty Images)

Em duelo de clubes tradicionais, o Borussia Dortmund de Shinji Kagawa, venceu o Dynamo Dresden, hoje na 2ª Liga, por 2x0, e avançou às Oitavas de Final da DFB Pokal. Kagawa que é o craque e titular absoluto do BVB, foi novamente titular, e atuou até os 27 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O craque teve uma boa atuação, se movimentando muito, criando boas chances e dando belos passes e dribles.

Com mais emoção, o Borussia Mönchengladbach de Yuki Otsu, precisou da disputa de pênaltis para vencer e eliminar o Heidenheim, da 3ª divisão. Após 0x0 no tempo normal e prorrogação, o Borussia, nos pênaltis, venceu por 4x3 e avançou às Oitavas da DFB Pokal. Otsu finalmente jogou, porém, o jovem talento que ainda busca seu espaço no time, começou no banco de reservas e entrou apenas com 1 minuto do 2º tempo da prorrogação. Sem muito tempo para mostrar seu futebol, Otsu não fez nenhuma grande jogada e também, não foi responsável por nenhuma cobrança na disputa de pênaltis.

Inui (D) comemora com seus companheiros o 2º gol do Bochum (Foto: VfL Bochum Official Site)

Takashi Inui também comemorou o avanço às Oitavas de Final da Copa da Alemanha. O seu time, o VfL Bochum, eliminou o Unterhaching, ao golear o adversário por 4x1. Inui que é o craque e titular absoluto dos azuis, foi novamente titular, e atuou até os 42 minutos do segundo tempo, quando foi substituído apenas para receber aplausos. O meio campista teve bela atuação, protagonizando belos dribles, dando belos passes e criando várias jogadas ofensivas.

Outro que comemorou o avanço de seu time foi Hajime Hosogai, que viu o FC Augsburg vencer o RB Leipzig por 1x0 e ir à próxima fase. No entanto, Hosogai não atuou, ficando apenas no banco de reservas, poupado, pois o Augsburg usou o time reserva.

Único japonês que viu seu time ser eliminado na 2ª fase da Copa da Alemanha, Tomoaki Makino ficou apenas no banco de reservas na derrota do 1. FC Köln para o Hoffenheim por 2x1, resultado que eliminou o Köln do torneio.

Miyaichi entrou bem na vitória dos Gunners (Foto: Divulgação)

Já na Inglaterra, Ryo Miyaichi entrou no 2º tempo, e ajudou na vitória do Arsenal FC por 2x1 de virada sobre o Bolton Wanderers, resultado que fez os Gunners avançarem às Quartas de Finais da Carling Cup. Miyaichi começou no banco, mas entrou aos 28 minutos do 2º tempo. O jovem craque teve uma boa atuação, criando boas jogadas, mostrando muita velocidade e habilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário