sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Futuro de Havenaar pode ser na Holanda

Após boatos sobre os possíveis futuros do atacante japonês de 24 anos, Mike Havenaar, atualmente no Ventforet Kofu, da J-League, hoje pela manhã, diários japoneses e holandeses publicaram a informação de que o possível futuro do atacante da seleção japonesa, seria o SBV Vitesse da Holanda, clube que já conta com um japonês em seu elenco, o lateral esquerdo, Michihiro Yasuda, ex-Gamba Osaka, que também foi convocado algumas vezes para a seleção nipônica.

Futuro provável do gigante é no Vitesse (Foto: Pantip)

Segundo inúmeros diários, entre eles, o japonês, Yomiuri, dirigentes do Vitesse já viajaram ao Japão para negociar com Havenaar e o Kofu, para que o atacante se juntasse ao clube holandês já em janeiro, quando abre a janela de transferências europeia. O atacante, que também é especulado no AZ Alkmaar da Holanda, clubes da França, Itália e Alemanha, o Rubin Kazan da Rússia, além do Aston Villa da Inglaterra, tem como futuro mais provável, o Vitesse, por alguns fatores: O clube faz boa campanha na Eredivisie desta temporada, ocupando a sexta posição, estando na zona de classificação à próxima UEFA Europa League; o time vem se estruturando e crescendo a cada temporada; e por último, o clube já conta com um japonês, Michihiro Yasuda, que está adaptado e é um dos principais jogadores da equipe. Com tudo isso, ficaria mais fácil a adaptação de Mike ao clube e ao país, que já mostrou ser um bom começo para os japoneses que estreiam no Velho Continente, como foram os casos do próprio Yasuda; de Yoshida, do VVV Venlo; de Miyaichi, jovem do Arsenal; e o mais conhecido deles, de Keisuke Honda, atualmente no CSKA Moscow, que começou no VVV Venlo, e hoje, é um dos grandes nomes do futebol mundial.

O futuro de Havenaar ao que tudo indica, será realmente a Holanda. Um bom começo para o atacante, que viu seu nome crescer na mídia após marcar 2 gols pelo Japão na goleada de 8x0 contra o Tadjiquistão, na última terça-feira, em jogo válido pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2014. Mike está lutando pela artilharia na J-League, e já soma 14 gols no torneio. Antes do Ventforet Kofu, o atacante defendeu Avispa Fukuoka, Yokohama F-Marinos e Sagan Tosu. Na última temporada, ele foi artilheiro da J2 pelo Kofu, com 20 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário