quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Young Nadeshikos vencem Coreia do Norte e ficam próximas do título

No duelo que praticamente decidiria o campeão do Asiático Feminino Sub-19, disputado no Vietnã, melhor para o Japão, que bateu na manhã de hoje, a Coreia do Norte por 2x1, resultado que fez as Young Nadeshikos assumirem a liderança da competição, com agora 10 pontos. Com isso, na última rodada que será disputada no próximo domingo, o Japão precisa apenas vencer o anfitrião, mas lanterna sem pontos, Vietnã, que se sagra campeão do torneio. Tarefa muito fácil para as Young Blue Ladies, que além da Coreia do Norte, bateram seleções igualmente fortes, como Coreia do Sul e Austrália, e empataram com a forte China. Já a Coreia do Norte, enfrenta na última rodada, a China, e precisa vencer e torcer para o Vietnã para se sagrar campeã. O duelo também ficou marcado por uma boa notícia para as duas equipes: Vaga garantida no Mundial Feminino Sub-20 da FIFA, que será disputado no ano que vem, no Uzbequistão.

Young Nadeshikos comemoram vitória que as deixam bem próximas do título (Foto: AFC Official Site)

Novamente com grandes atuações de Kumi Yokoyama, Hanae Shibata, Nozomi Fujita e Mai Kyokawa, o Japão dominou a partida, e mereceu vencer desde o início. As Young Blue Ladies inclusive abriram 2x0, com gols de Yoko Tanaka e da camisa 10, Kyokawa. O placar poderia ter sido até mais elástico, mas as Young Nadeshikos pararam inúmeras vezes na boa atuação da goleira norte coreana, O Chang Ran. Yun Hyon Hi diminuiu para a Coreia.

Na última rodada, as jovens japonesas encaram o Vietnã, e dependem apenas de suas próprias forças para se sagrarem campeãs. Caso conquiste o título, será o segundo caneco do Japão no futebol feminino este ano, pois no 1º semestre, as Nadeshikos, com a seleção principal, foram campeãs da Copa do Mundo da FIFA. O título, caso seja conquistado, também será o terceiro do Japão, que garantirá a hegemonia do país na categoria, visto que com os dois títulos já conquistados, o Japão já é o maior campeão do torneio. O jogo é no próximo domingo, às 7h, horário de Brasília. Uma hora antes, a Coreia encara a China, e precisa vencer e torcer por vitória do Vietnã para se sagrar campeã. A Coreia do Norte tem um título da competição.


Classificação:

1-Japão.............10 pts

2-Coreia do Norte..........9 pts

3-China.................8 pts

4-Coreia do Sul.................4 pts

5-Austrália.....................3 pts

6-Vietnã...................0 pt

Zona de classificação ao Mundial Sub-20 Feminino da FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário