quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Últimas notícias da sub-22

Hoje pela manhã um dos destaques no Japão foi a seleção sub-22, que disputa o Pré-Olímpico para Londres 2012. Na manhã de hoje (noite no Japão), o técnico, Takashi Sekizuka, fez uma lista de 24 jogadores, que foram convocados para uma semana de treinamentos, que começará no próximo dia 21. No entanto, o próximo jogo do Japão pelo Pré-Olímpico, é apenas no dia 22 de novembro, ou seja, 1 mês depois da semana de treinamentos. Com isso, Sekizuka poupou alguns titulares da semana. Logo, nomes já conhecidos como Hiroshi Kiyotake, Genki Haraguchi e Kazuya Yamamura, não figuram na lista. Kiyotake na verdade, não seria convocado de qualquer forma, por ainda estar contundido. Outras ausências, estas, já conhecidas, são as dos jovens craques, Takashi Usami e Ryo Miyaichi, que em acordo já firmado com Bayern de Munique e Arsenal, não seriam liberados nem para jogos pelo Pré-Olímpico.

Seleção sub-22 foi um dos principais assuntos esportivos do dia no Japão (Foto: Reuters)

Mas mesmo com os desfalques, a lista está muito boa, e Sekizuka deve aproveitar bem a semana para observar os jogadores. Os principais destaques estão no meio campo e ataque: Mu Kanazaki e Kensuke Nagai, ambos do Nagoya Grampus; Gaku Shibasaki e Yuya Osako, do Kashima Antlers; além de Kosuke Yamamoto, Ryohei Yamazaki e Naoki Yamada, são os grandes destaques. Ainda têm-se outros bons jogadores, como Akimi Barada, Keigo Higashi e Takahiro Ogihara. No gol, Shunsuke Ando, e na defesa, o lateral esquerdo do Albirex Niigata, Gotoku Sakai, são outros destaques da convocação.

Mas a convocação não foi a única notícia do dia relacionada ao sub-22. O ex-jogador e atual diretor, Hiromi Hara, em entrevista coletiva, afirmou que a JFA em conjunto com os clubes japoneses e o departamento técnico da seleção sub-22, decidiu que apenas dois jogadores por clube poderão ser convocados para jogos e treinamentos até o fim da J-League. A decisão foi tomada para evitar ainda mais desfalques importantes para os clubes na reta final e importante do Campeonato Japonês.


Segue abaixo, a convocação para a semana de treinamentos:

Goleiros:

Koki Otani

Takuya Masuda

Shunsuke Ando


Defensores:

Yuki Saneto

Yusuke Higa

Yuichi Maruyama

Daisuke Suzuki

Yutaka Yoshida

Mizuki Hamada

Yusuke Muta

Gotoku Sakai

Gen Shoji


Meio campistas:

Mu Kanazaki

Kosuke Yamamoto

Naoki Yamada

Keigo Higashi

Hotaru Yamaguchi

Akimi Barada

Takahiro Ogihara

Gaku Shibasaki


Atacantes:

Yuya Osako

Kensuke Nagai

Ryohei Yamazaki

Toshiyuki Takagi

Nenhum comentário:

Postar um comentário