quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Shinji Kagawa é disputado por clubes europeus

O jovem craque japonês, Shinji Kagawa, 22 anos, atualmente no Borussia Dortmund, está com muita moral no mercado e é especulado e disputado por grandes clubes do Velho Continente, que querem contratar o meio campista na próxima janela de transferências europeia, em janeiro. Dentre os clubes que disputam o jogador, estão Arsenal - que já conta com um jovem craque japonês, Ryo Miyaichi - Liverpool, Roma, Milan, Juventus, e ainda o Manchester United, clube do qual surgem especulações que já teria inclusive, feito proposta oficial pelo atleta.

Craque da seleção japonesa e do Borussia Dortmund, Kagawa é disputado pelos grandes da Europa (Foto: Kicker)

Os Red Devils inclusive, já pensaram em contratar o jogador em julho, mas o craque da seleção japonesa optou por permanecer em Dortmund, afinal, é o atual campeão da Bundesliga, e está disputando a UEFA Champions League, além de já estar adaptado e ser ídolo no clube. Porém, Kagawa disse na ocasião, que pensava em trocar de clube após o fim desta temporada, pois queria disputar a UCL, no entanto, com a péssima campanha do BVB na competição continental até aqui, o que pode ocasionar numa eliminação precoce na 1ª fase, que acaba em dezembro, o meia poderia sair em janeiro, embora o Borussia queira segurá-lo por mais tempo, para ganhar mais dinheiro e, principalmente, ter seu principal jogador por mais tempo.

No entanto, para conseguir Kagawa, o Manchester United estaria disposto a pagar 17 milhões de euros pelo craque nipônico. Ainda não se sabe se o valor é real e se realmente surgiu a proposta oficial, mas o interesse do time comandado por Sir Alex Ferguson no jogador é real, e Kagawa já demonstrou interesse em defender os Red Devils e sair do Borussia num futuro próximo, principalmente, quando o time for eliminado da UCL, afinal, ele já está adquirindo experiência europeia e já conquistou o Campeonato Alemão.

Mas a briga não é apenas entre Manchester United, Kagawa e Borussia Dortmund. Outros clubes também querem o jogador e estão dispostos a entrar na briga para contar com o meia na próxima temporada. Tratam-se de Arsenal e Liverpool, rivais dos Red Devils na Premier League, e Roma, Milan e Juventus na Itália, três grandes que brigam na Liga Calcio.

Mais uma vez, Kagawa é especulado e disputado na Europa. Será que o craque continua em Dortmund, ou se muda para Inglaterra ou Itália na próxima temporada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário