terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jubilo busca o inédito título da Suruga

Quarta-Feira(03/08/2011)

O jogo:
Jubilo Iwata x CA Independiente

A Suruga Bank Championship, que acontecerá nesta Quarta-Feira, no Shizuoka Stadium Ecopa, terá um belo jogo, que promete muito, entre o Jubilo Iwata, atual campeão da Yamazaki Nabisco Cup, contra o Independiente, atual campeão da Copa Sulamericana.

A celeste de Iwata vem fazendo um bom começo de J-League, ocupando a sétima posição, algo bem melhor se comparado à temporada 2010, onde o Jubilo terminou em décimo primeiro lugar.
Já El Rojo, não vem muito bem. É claro que a Copa Sulamericana foi um título de certa forma, heróico, visto a desvantagem em que o time se encontrava diante do Goiás.
Mas de certa forma, o clube argentino não está em seus melhores dias, visto que fez uma campanha mediana no campeonato argentino, ocupando a zona intermediária, e na edição de 2011 da Taça Libertadores da América, foi eliminado na fase de grupos.

Ryoichi Maeda que se destaca pelo Jubilo, foi titular da seleção japonesa durante a Copa da Ásia 2011, e embora não tenho tido um desempenho bom como espera-se dele na seleção, não pode-se dizer o mesmo no Jubilo. Porque diferente da seleção nacional, Maeda sempre tem feito seus gols pela celeste de Iwata, sendo artilheiro da J-League duas vezes consecutivas, em 2009 e 2010, respectivamente. E o mesmo foi ainda, o MVP na última Yamazaki Nabisco Cup.


Ryoichi Maeda Ryoichi Maeda of Jubilo Iwata in action during the J. League match between Yokohama F. Marinos and Jubilo Iwata at Nissan Stadium on May 1, 2010 in Yokohama, Japan.

Ryoichi Maeda é a principal esperança de gols do Jubilo (Foto by: Junko Kimura/Getty Images AsiaPac)

Pelo lado do Independiente, o ex-corinthiano, Matías Defederico, emprestado ao clube argentino, tem a responsabilidade de ser o articulador de jogadas da equipe, e vem em um começo animador no novo clube.

Espera-se que Defederico possa conduzir El Rojo a vitória com seu talento.


http://globoesporte.globo.com/platb/files/1038/2011/01/defedericoph.jpg

Matias Defederico tem a responsabilidade de conduzir o Independiente a vitória. (Foto by: Globoesporte.com)



Será um jogão, de fortes emoções, que promete e que vale o título da Suruga. De um lado, a celeste de Iwata, e do outro, El Rojo, dois times que lutarão por mais esta glória.

Vale lembrar também, que será um desempate, pois tanto Japão, quanto Argentina, têm títulos na Suruga: O Japão com o F.C. Tokyo, atual campeão, em 2010, e a Argentina, em 2008, com o Arsenal. Quem vencer, além do título, dará a supremacia na competição ao seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário