terça-feira, 2 de agosto de 2011

Surpresa! Tokushima Vortis é o novo líder da J2

A 23ª rodada da J2 foi a rodada das surpresas. O F.C. Tokyo que liderava o torneio, acabou derrotado pela surpresa Giravanz Kitakyushu, e acabou por perder a liderança justamente para outra surpresa da temporada, o Tokushima Vortis. Estes e outros destaques da J2, você confere agora.

A J2 tem novo líder, se trata do Tokushima Vortis, que venceu o Kataller Toyama por 3 a 2, e com o tropeço do F.C. Tokyo frente o Giravanz Kitakyushu, é agora o novo líder do campeonato, com dois de vantagem para o segundo colocado, que é justamente o time da capital. O jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes criando praticamente o mesmo número de chances – 12 para o Tokushima e 11 para o Toyama – porém, o Vortis foi mais eficiente e aproveitou melhor suas oportunidades. Em casa, o novo líder da J2 abriu o placar com Yu Eto, aos sete minutos da primeira etapa, o mesmo Eto, ampliou a vantagem aos vinte e três minutos da segunda etapa, e aos vinte e seis, Tsuda ampliou a vantagem dos mandantes para 3 a 0.Mas ainda deu tempo para Kurobe, aos quarenta e um minutos, diminuir o prejuízo para os visitantes, que com a derrota, ocupam apenas a décima nona posição na tabela.

Sem medo de ser feliz, torcida do Tokushima celebra a vitória que dá a liderança da J2 ao time (Foto by: WSC.co.uk)

O Tokushima Vortis roubou a liderança do F.C. Tokyo, que foi derrotado fora de casa pelo crescente Giravanz Kitakyushu por 1 a 0. O Giravanz que veio da JFL na última temporada, teve campanha figurativa no último ano, mas este ano, é uma das surpreendentes forças da J2. Porém, o time pode agradecer a sorte pela vitória frente o ex líder do campeonato. Foi um verdadeiro massacre do time da capital, que finalizou dezessete vezes contra o gol dos mandantes, contra apenas oito do Giravanz. O Glorioso dominou a partida, e merecia a vitória, porém, perdeu inúmeros gols, e como diz o ditado: “Quem não faz, toma”, e o Giravanz com muita eficiência, marcou o gol da vitória com Ikemoto, aos catorze minutos do segundo tempo. O resultado fez o Kitakyushu subir para a quinta posição, agora com 30 pontos, à apenas cinco da zona de acesso à J-League. Já o F.C. Tokyo, segue na zona de acesso, mas é agora o vice líder, apenas dois pontos atrás do Vortis. Menos mal que o time é sem dúvidas, o melhor da competição, e perdeu por puro azar.

Jogadores do Giravanz comemoram a surpreendente vitória sobre o F.C. Tokyo (Foto by: AFLO)

Quem completa a zona de acesso é o JEF United Ichihara Chiba. O time do gigante Aaroy perdeu grande chance de ultrapassar o F.C. Tokyo, ao ficar apenas no empate de 1 a 1 contra o Yokohama FC da lenda Kazu Miura em casa. Porém, o empate não foi de todo ruim, visto que o JEF continua na zona de acesso, na terceira posição. Embora o time da casa tenha criado mais chances, o jogo foi bem igual. Fukai, artilheiro isolado do torneio com agora 10 gols, abriu o placar para os donos da casa aos vinte e um da primeira etapa, e Keiji Takachi aos quarenta e dois da mesma etapa, empatou para o Yokohama FC, que com o resultado, segue em campanha decepcionante, apenas na décima oitava posição.

O Tochigi infelizmente, vem em derrocada. O time começou muito bem, e chegou até a liderar a J2, porém, a equipe caiu de produção nas últimas rodadas, e perdeu grande chance de tomar o lugar do JEF na zona de acesso. Em casa, o Tochigi fez um jogo muito igual contra o Fagiano Okayama, que é apenas o décimo quinto colocado, e ficou no 0 a 0. Com o resultado, o Tochigi segue na quarta posição, à apenas um ponto do JEF e da zona de acesso. Porém, do jeito que o time vem jogando, não se tem muita confiança na recuperação da equipe.

E fechando a rodada, os times tradicionais seguem inconstantes. O Shonan Bellmare, ao menos venceu o Roasso Kumamoto pelo placar mínimo, mas novamente, o Bellmare não jogou bem, não animou sua torcida e não deu mostras de se recuperar para brigar pelo acesso. O gol dos mandantes foi marcado por Kaoru Takayama, aos seis minutos da etapa final. Com o resultado, o Bellmare ocupa a décima posição na tabela, enquanto o Kumamoto, é o oitavo colocado. Já o tradicional Verdy Tokyo, acabou derrotado em casa pelo Oita Trinita. O time verde da capital prova estar sentindo a falta de Yoshiaki Takagi – destaque da equipe, que com apenas 18 anos, já foi defender o FC Utrecht da Holanda – além de Takagi, o time não vem jogando bem, e parece também ser afetado pelo pequeno público que tem acompanhado o time, novamente no jogo de hoje, o Verdy não levou 4 mil torcedores ao estádio. O Oita que não tem nada haver com isso, venceu o Verdy por 2 a 1 com gols de Jung Han e Shunsuke Maeda. O time verde da capital diminuiu com gol solitário de Maranhão, e é o nono colocado, enquanto o Oita, que vem crescendo na competição, já é o décimo primeiro.

Torcedor do Bellmare finalmente viu seu time vencer, mas segue sem confiança na equipe (Foto by: Reuters)

Resultados:

Giravanz Kitakyushu 1×0 F.C. Tokyo

Tochigi SC 0×0 Fagiano Okayama

Tokushima Vortis 3×1 Kataller Toyama

Consadole Sapporo 1×0 FC Gifu

Verdy Tokyo 1×2 Oita Trinita

Kyoto Sanga F.C. 1×0 Gainare Tottori

Mito Hollyhock 3×1 Ehime FC

Shonan Bellmare 1×0 Roasso Kumamoto

JEF United Ichihara Chiba 1×1 Yokohama FC

Thespa Kusatsu 0×0 Sagan Tosu

Classificação:


Os três primeiros garantem acesso à J-League 2012

Obs: Não existe rebaixamento na J2

Artilharia:

10 Gols:

Masaki Fukai-JEF United Ichihara Chiba

7 Gols:

Takuma Abe-Verdy Tokyo

Manabu Saito-Ehime FC

Tiago-Fagiano Okayama

Ricardo Lobo-Tochigi SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário