segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Shinji Kagawa de saída do Borussia Dortmund

O craque japonês do Borussia Dortmund, o meio campista Shinji Kagawa, de apenas 22 anos, é mais uma vez especulado em relação à mudar de clube. O craque que já foi especulado em grandes times da Europa, agora é especulado em um clube inglês, mais precisamente, o gigante Manchester United.

Possibilidade da saída de Kagawa do gigante da muralha amarela aumenta (Foto: AP Photo)










Segundo fontes e tradicionais diários esportivos ao redor do globo, entre eles o japonês "Sponichi", o jovem astro está na mira dos Red Devils, e o interesse é real. Veículos chegaram a citar inclusive, que Kagawa já poderia se mudar para os vermelhos de Manchester já em janeiro, na janela de transferências europeia de inverno.

Em contra partida, o presidente do Borussia Dortmund, Reinhard Rauball, afirmou que Kagawa não sai de Dortmund, pelo menos não antes do fim da temporada. Rauball disse que Kagawa só sai por uma quantia absurdamente alta, visto que é um jogador fundamental nos objetivos do Borussia na temporada: Bi campeonato da Bundesliga, título na DFB Pokal e grande campanha na UEFA Champions League.

Kagawa está feliz em Dortmund, mas é provável que saia logo após a Champions League, ou em janeiro, ou no fim da temporada (Foto: Soccer News Today)











Já no ponto de vista do jogador, Kagawa afirma estar feliz no BVB, mas que também quer novos desafios após a Champions League com o Borussia. Desafios como jogar na Espanha e Inglaterra. Levando em consideração esta declaração do meia, subentende-se que, em caso de eliminação precoce no maior torneio interclubes do mundo, Kagawa poderia deixar Dortmund e Alemanha. Mas a hipótese não deve se tornar verdadeira, pois o Borussia é um dos favoritos de seu grupo, muito embora, seja uma possibilidade remota, mas provável. No entanto, o certo é que, após a Champions League, Kagawa deve deixar o Borussia.

Mais uma novela da janela de transferências da Europa, e esta promete durar muito tempo... Resta apenas, esperar pelos novos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário