segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O que é porcaria? O que é bom?

Até os anos 80, notícias e registros sobre futebol japonês eram praticamente inexistentes no Brasil, a não ser pelas notícias do King Kazu, que na época brilhava por aqui mesmo.


King Kazu e o sucesso no Brasil (Foto by: Scanner da revista Placar)

Eis que com a ida de atletas brasileiros às escretes nipônicas no começo da década de 90, ouvi-se mais do futebol daquela região.

O futebol japonês foi o que mais evoluiu em menos de 20 anos, mas ninguém do Brasil se importa com isso (Foto by: Yahoo Japan)

Mas junto a essa ida nasceu um termo, uma teoria que até hoje rotula os atletas japoneses que é “a velocidade”. A maioria dos fãs de futebol e imprensa que não conhecem o futebol japonês AMAM usar esse termo, “ahhhh eles correm para caramba, japonês só sabe correr, primeiro correr depois jogar bola”. Infelizmente esses fãs de futebol e jornalistas cegos com o cérebro atrofiado não reconhecem o valor e técnica dos atletas nipônicos.

Muitos não sabem ou apenas ignoram a constante e brilhante evolução do futebol de lá, até fingem um espanto, por exemplo, quando o Honda brilhou na Copa do Mundo ou com a habilidade e visão de jogo do Nakata nos três mundiais passados e até mesmo com a performance de Kagawa na Bundesliga.

Histórico jogo contra o Brasil nas Olimpíadas de 96 em Atlanta, vitória nipônica por 1 a 0 (Foto by: Getty Images)

A questão é que para todos os citados, isso nunca irá mudar, pois ELES NÃO QUEREM. E não adianta ninguém tentar mudar isso, a máquina manipuladora e preconceituosa (sim, preconceituosa porque só presta o “futebol dos grandes”) não quer que mude.

Para o pessoal está bom o que acontece no Brasil, ainda usam aquela frase famosa, "todos temem a amarelinha" ou "temos o melhor futebol do mundo"... Isso já é passado, ACABOU.

Não sei se o pessoal notou, mas muita gente evoluiu e melhorou no futebol, enquanto o Brasil continua nessa, assim não ganha mais nada mesmo.

Os fãs apaixonados e romancistas do verdadeiro futebol que não chegam a 10% em modo geral, sabem o valor real do futebol japonês, mas são impotentes no grande sistema.

Não só a imprensa, mas sim a arbitragem joga a favor dos grandes, vide o jogo de 2005 entre Japão e Brasil... Bom, vocês conhecem a velha história (Foto by: Christof Koepsel/Getty Images)

Parabéns aos mestres: Nakata, Kazu, Gon, Honda, Nakamura, Endo, Kaji, Nanami, Matsui, Kimura, Okudera, Kamamoto, Kagawa, entre outros. Nós do blog, fãs, reconhecemos que vocês não só corriam como jogaram muita bola e estão na história do futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário