quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mike Havenaar interessa à milhões de times

Milhões é um exagero, mas fato é que o atacante Mike Havenaar, do Ventforet Kofu e da seleção japonesa, interessa à muitos clubes, sejam do Japão, sejam da Europa. Na lista de interessados em Mike, estão o SBV Vitesse, da Holanda, o VfB Stuttgart e o FC Augsburg, da Alemanha, o Shimizu S-Pulse e o Urawa Red Diamonds, do Japão, o Aston Villa, da Inglaterra, o Rubin Kazan, da Rússia e mais alguns clubes franceses, que não foram divulgados. No entanto, segundo diários japoneses, como o "Yomiuri", entre tantos clubes, o que está mais próximo de acertar com Havenaar, é o Vitesse, que teria enviado um olheiro ao Japão, feito uma oferta oficial ao Kofu, e que já conta com um japonês, o lateral Michihiro Yasuda.

Vivendo grande momento, Havenaar é especulado por vários clubes e está perto do Vitesse (Foto: Reuters)

O atacante de 24 anos, iniciou a carreira no Yokohama F-Marinos e defendeu as seleções de base do Japão, no entanto, até 2010, ele não chamou a atenção de ninguém, nem mesmo nas passagens (por empréstimo do Marinos) por Avispa Fukuoka e Sagan Tosu. Porém, em 2010, Havenaar se transferiu para o Ventforet Kofu e então, explodiu. Com 20 gols na J2, ele foi artilheiro do campeonato e vital no acesso da equipe à J-League. Neste ano, Mike continuou sendo fundamental para o time, e embora o Kofu na última rodada da J-League, que será disputada nesse sábado, precise golear o Omiya Ardija e torcer por derrota do Urawa Red Diamonds em casa frente o Kashiwa Reysol, para não voltar para à segunda divisão, Havenaar marcou 17 gols, luta pela artilharia do torneio, e teve sua boa temporada recompensada, passando a ser convocado regularmente por Alberto Zaccheroni para a seleção japonesa.

Na seleção, Mike anotou dois gols em três jogos, os dois na goleada por 8x0 sobre o Tadjiquistão, em que a atuação do atacante o levou a ser eleito o "Jogador da Semana" no portal Goal.com.

Muito bem e com ótimos números nas últimas temporadas, além de sucesso na seleção, Havenaar passou a ser especulado em vários clubes, começando pelo Aston Villa e Rubin Kazan, depois, por Vitesse, Shimizu e Urawa, e aí, vários times passaram a especular o jogador. No entanto, nesta semana, as especulações estão começando a se mostrar verdadeiras, e a probabilidade do atacante mudar de clube em janeiro são enormes. Os times que mais brigam para contar com os serviços do gigante de 1,94m, são: Vitesse, Stuttgart, Augsburg, Shimizu e Urawa. Curiosamente, os três primeiros, que são europeus, são clubes que já contam com japoneses em seus elencos: Yasuda, Okazaki e Hosogai, respectivamente, todos da seleção japonesa.

E dentre os cinco clubes interessados, o time que se mostra mais avançado nas negociações com o atacante, é o Vitesse. O clube holandês já teria enviado um olheiro ao Japão, e nesta semana, o time fez proposta oficial pelo jogador, segundo o "Sponichi" e o "Yomiuri", na esperança de contar com Havenaar já em janeiro, quando se abre a janela de transferências europeia.

Com isso, é certo que Havenaar sai em janeiro, no entanto, para qual clube vai o atacante? Alguém arrisca um palpite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário