quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nishikawa e o grande sonho: Disputar a ACL 2012

Hoje, em entrevista ao J'S Goal, o goleiro da seleção japonesa e do Sanfrecce Hiroshima, Shusaku Nishikawa, revelou que seu grande sonho é classificar a equipe de Hiroshima à Asian Champions League 2012.

"Acredito que o Sanfrecce têm chances reais de ir ao torneio, estamos bem esse ano e contamos com boas atuações de Tadanari Lee, Hisato Sato e todos os jogadores. O problema foi ter perdido os dois jogos para o Cerezo Osaka no turno e returno, jogos que inclusive eu falhei, e isso me marcou na temporada, principalmente em Osaka, depois de estarmos vencendo por 3x0. Outro jogo que me marcou muito foi a derrota para o Yokohama F-Marinos, em que eu tomei um gol inacreditável, numa falha terrível e prejudiquei meu time, mas também me serve de motivação para continuar lutando. A maior decepção da minha vida foi ter sido eliminado precocemente na ACL de 2010, mas em 2012, faremos diferente”, comentou o arqueiro.

Nishikawa quer muito jogar a ACL em 2012 e garante que o time tem potencial para isso (Foto: J'S Goal)

Sobre o líder, Kashiwa Reysol, que a equipe enfrentará nesse fim de semana, Nishikawa fez uma grande análise e mostrou conhecer o adversário. "Eles têm um ótimo jogo ofensivo com Jorge Wágner, Leandro Domingues, Hideaki Kitajima (lesionado no momento) e o novo talento japonês, Junya Tanaka, além do Sugeno, que é um excelente goleiro", disse o jogador. "É muito difícil vencê-los não só pelo futebol bem jogado, mas também pela força física, eles praticam um futebol mais de pegada", completou.

Nishikawa ainda fez elogios ao atacante Junya Tanaka e disse que ele dará trabalho. "Particularmente, o Junya me chama muito a atenção, é um adversário difícil e imprevisível, realmente é muito talentoso, tem um chute forte e preciso, é difícil para nós goleiros. Ele será um excelente jogador futuramente para a seleção japonesa”, afirmou Nishikawa.

O goleiro comentou que o mais importante é vencer todos os jogos restantes em casa e arrancar o máximo de pontos possíveis fora, depois é correr para o abraço caso o time vá mesmo ao torneio continental.

2 comentários:

  1. Legal ver que ao menos o Nishikawa realmente almeja a Liga dos Campeões no Japão.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Os clubes japoneses em geral têm q ter essa vontade e voltar a vencer o continental!! ò.Ó

    Ah, e o sobre o Junya, concordo. Tomara q nestas ultimas rodadas ele consiga entrar novamente na briga pela artilharia.

    ResponderExcluir