sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Endo em entrevista, revela sonhos e vontades curiosas

O grande gênio, Yasuhito Endo, demonstrou interesse em jogar por clubes brasileiros e europeus, mesmo já tendo 31 anos.

Endo que começou a carreira no extinto Yokohama Flügels, depois ficou por uma temporada no Kyoto Purple Sanga (atual Kyoto Sanga F.C.), e desde 2001, o craque é o grande nome do Gamba Osaka.

Em entrevista, Endo declarou uma amizade de longa data, desde os tempos de colégio, com outro craque da seleção japonesa, Daisuke Matsui.

O gênio também disse que seu grande momento foi na Copa de 2010, quando anotou um belo gol de falta contra a Dinamarca, na vitória por 3 a 1 na primeira fase. ""Quando bati na bola, já senti que ela entraria". , afirmou o jogador. O volante ainda declarou paixão pelo Gamba Osaka, e que também, gostaria de se tornar técnico do clube após a sua aposentadoria.

Mas a parte mais curiosa da entrevista, foi quando Endo afirmou interesse em jogar no Brasil ou na Europa antes de se aposentar. Endo já tem muito tempo de Gamba Osaka, o clube dificilmente o liberaria, fora que, ele custaria muito caro, e os clubes europeus e brasileiros, não tem intenções em comprar jogadores caros de idade avançada, à não ser aqueles de grande nome, e, infelizmente, embora seja um craque, Endo é pouco conhecido no Brasil.

Outro fato curioso, é que o volante já foi especulado e até contactado por clubes europeus no passado, mas nunca aceitou as propostas que teve.


Gênio, Endo tem vontade de jogar no Brasil ou na Europa (Foto by: FIFA.com)

Embora seja um fato curioso, seria muito bom ter um craque nipônico atuando no Brasil não? E caso se realize, seria mais do que merecido Endo atuando na Europa. Afinal, mesmo com a idade, Endo tem espaço em qualquer time.

Vamos aguardar para ver se fica apenas na conversa, ou se Endo realiza esse sonho. Você acredita que ele tenha essa vontade? E mais, concorda que Endo teria espaço em qualquer time tanto aqui, quanto na Europa, e que seria possível uma transferência do mesmo nesta idade?

Um comentário:

  1. um trecho que achei interessante na entrevista foi quando ele fala chegada ao Kyoto Sanga em 2000 que tinha um ótimo time na época.. nomes tipo Hirano, Kazu, Mochizuki, Matsunaga goleiro, Otake, e os então jovens Matsui e Park Ji Sung... e acabaram caindo pra J2...

    ResponderExcluir