sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cerezo Osaka pode perder mais uma de suas estrelas

A coisa tá feia para o lado do Cerezo Osaka, clube da J-League. O time já perdeu nas últimas temporadas, seus três principais jogadores, que formavam um trio de meio campistas letal na cerejeira de Osaka. O trio era formado por nada mais, nada menos, que Shinji Kagawa, Akihiro Ienaga e Takashi Inui. Kagawa, hoje grande e jovem estrela nipônica na Europa, foi para o Borussia Dortmund da Alemanha, onde faz grande sucesso, é o craque do time, e foi eleito MVP do 1º turno da Bundesliga, só não ganhando o prêmio geral, por ficar de fora da segunda metade da temporada por lesão. O meia é ainda, camisa 10 da seleção japonesa. O segundo à ir para o Velho Continente, foi Akihiro Ienaga, que se transferiu do Cerezo para o RCD Mallorca da Espanha. O meia ainda busca seu espaço como titular absoluto do time, e na seleção, sempre tem sido lembrado, embora esteja na condição de reserva. Após a ida de suas duas estrelas, o Cerezo ficou totalmente dependente do único remanescente do trio letal, o meia atacante Takashi Inui. Pois bem, Inui também se mudou para a Europa, para o VfL Bochum, da segunda divisão alemã, onde ainda nem estreou, e com isso, o Cerezo ficou órfão de suas principais estrelas. Agora, com um time de bons jogadores, mas com apenas uma grande promessa, o time terá que lutar muito para avançar às Semifinais da Asian Champions League, e também, para conseguir melhorar seu desempenho na J-League. Porém, essa jovem promessa, também está na mira de clubes europeus.

Mas quem é essa jovem promessa? Trata-se do meia atacante de 21 anos, Hiroshi Kiyotake! Sim! Kiyotake pode estar indo para à Europa num futuro bem próximo. O jovem jogador que atuou por duas temporadas no Oita Trinita, antes de se juntar a cerejeira de Osaka, é alvo de clubes europeus. Ainda não se têm nomes certos, porém, já se sabe que para variar, os clubes mais interessados são os alemães, que tem a liga com maior número de japoneses atuando na Europa.

Kiyotake pode em breve, ser mais um nipônico no esquadrão de japoneses atuando na Europa (Foto by: Yousaytoo)

Se Kiyotake sair, o Cerezo perderá mais uma de suas jóias, e ficará sem estrela alguma. Impressionante como não conseguem segurar ninguém por muito tempo. Seria interessante o time conseguir manter Kiyotake pelo menos por mais esta temporada, para tentar algo na ACL e J-League deste ano, e aí sim, no ano que vem, poderiam estudar propostas pelo jogador. O curioso é que as especulações surgiram logo após a convocação do meia para o amistoso contra a Coréia do Sul, no clássico que será disputado na semana que vem, Quarta-Feira (10/08), às 7:30h, horário de Brasília, em Sapporo, Japão. Parece até que é um prêmio, e evidencia outro fato: clubes ingleses também estariam interessados no futebol de Kiyotake, que ao defender a seleção principal, estaria apto à uma transferência para clubes da Terra da Rainha.

O meia atacante que também atua pelas seleções de base nipônicas e recebeu sua primeira convocação para a seleção principal, irá realmente para a Europa já nesta temporada? Vamos aguardar os próximos capítulos de mais uma novela que se inicia na janela de transferências européia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário