sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Japoneses já conhecem seus adversários na Champions League e Europa League!

A UEFA realizou nesta Sexta-Feira (05/08), os sorteios para os confrontos da fase de play-off's da UEFA Champions League e da UEFA Europa League, a fase que antecede a fase de grupos de ambos os torneios. Após os sorteios, os japoneses que disputarão com seus clubes, as duas competições interclubes européias, passaram a conhecer seus adversários.

UEFA realizou o sorteio dos confrontos da fase de play-off's hoje

Cinco japoneses irão representar a Terra do Sol Nascente na UEFA Champions League, o melhor torneio interclubes do mundo. Três deles, já estão na fase de grupos: Shinji Kagawa com o Borussia Dortmund; Keisuke Honda com o PFC CSKA Moscow; e Yuto Nagatomo com a FC Internazionale Milano. Os outros dois nipônicos na UCL 2011/2012 são os jovens craques: Takashi Usami, do FC Bayern München, e Ryo Miyaichi, do Arsenal FC, que disputarão a fase de play-off's para tentar se classificar à fase de grupos.

Cinco nipônicos disputam a UCL desta temporada

O Arsenal de Miyaichi terá pela frente a italiana Udinese, quarta colocada da Liga Calcio na última temporada. Já o Bayern de Usami, tem pela frente o Zürich, atual vice campeão suíço. Confira a data e ordem dos duelos:


Jogo de ida:

16/08 (Terça-Feira):

Arsenal FC x Udinese


17/08 (Quarta-Feira):

FC Bayern München x Zürich


Jogo de volta:

23/08 (Terça-Feira):

Zürich x FC Bayern München


24/08 (Quarta-Feira):

Udinese x Arsenal FC


Embora não seja dos adversários mais fáceis, o Arsenal é o favorito frente à Udinese, e mesmo decidindo o confronto fora de casa, têm grandes chances de avançar, pois tem mais time e jogadores qualificados e capazes de desequilibrar. Se resolver sua situação até lá, Miyaichi pode até quem sabe, figurar pelo menos entre os reservas.

Arsenal block Miyaichi - OLYMPIC GAMES - London 2012

Será que até o jogo de ida contra a Udinese, Miyaichi já estará liberado? (Foto by: Asian News)

O Bayern também não tem vida fácil, mas assim como o Arsenal, mesmo decidindo fora de casa, é o favorito frente o Zürich. Usami deve estar no banco nestas partidas, embora ele possa ganhar a posição até lá, quem sabe.

Usami deve estar presente nas partidas contra o Zürich, resta saber se como titular, ou como reserva (Foto by: Bundesliga News.com)


Já na UEFA Europa League, não temos muitos japoneses na disputa, para ser mais preciso, apenas um nipônico irá disputar o torneio. Trata-se do lateral direito do FC Schalke 04 e da seleção japonesa, Atsuto Uchida. Para chegar à fase de grupos, o Schalke tem pela frente o atual campeão finlandês, o HJK. Confira a ordem dos duelos:

Apenas um japonês na UEL 2011/2012

Jogo de ida:

18/08 (Quinta-Feira):

HJK x FC Schalke 04


Jogo de volta:

25/08 (Quinta-Feira):

FC Schalke 04 x HJK


Nem precisa dizer que o favoritismo é total do Schalke, certo? Muito mais time, jogadores capazes de decidir e ainda decide em casa. Deve avançar sem maiores problemas à fase de grupos. Uchida que na última temporada foi titular absoluto e jogador importante para os azuis reais, começou esta temporada no banco, vamos torcer para que até lá, o lateral já tenha retomado a titularidade.

Uchida retoma a titularidade até o compromisso contra o HJK? (Foto by: Bleacherreport.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário