sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sakai está concentrado para à "final" e não deseja vir para o Brasil

Ao que tudo indica, o defensor do Kashiwa Reysol, Hiroki Sakai, especulado no Santos na semana passada e nesta, não deve se transferir para o futebol brasileiro, de acordo com a diretoria do Reysol e o próprio jogador, em entrevista coletiva, realizada na última quarta-feira. Sakai está concentrado na rodada final da J-League, que será disputada neste sábado, em que o Reysol encara o Urawa Red Diamonds e quer vencer para se sagrar campeão do torneio (seria um título histórico, pois o time conquistaria seguidamente, a J2 e a J-League). O defensor, concentrado na decisão, prefere não comentar sobre a possível transferência para o futebol brasileiro, porém, não vê pontos positivos em se transferir para cá, enquanto a diretoria do clube, não pretende liberá-lo para o Santos, julgando baixo o valor proposto pelo Alvinegro Praiano.

Sakai não deve se transferir para o Santos (Foto: Reuters)

Concentrado na "decisão" de amanhã, o defensor, de 22 anos, preferiu não tocar no assunto, mas quando perguntado, não se mostrou muito interessado em vir para o Santos. "Estou pensando apenas no Urawa, é um jogo muito importante, que quero vencer, ajudando minha equipe a conquistar o título. Não vejo muita vantagem em atuar no Brasil. Ganharia muito prestígio e seria uma boa experiência, mas não ajudaria do ponto de vista do nível técnico", afirma Sakai.

Já a diretoria do clube tornou ainda mais improvável a transferência do defensor para o futebol brasileiro. "Não há necessidade dele sair do clube depressa, fora que o valor é muito baixo e temos propostas melhores da Europa", declarou Omi, dirigente do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário