sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Relatório de lesões: Honda deve desfalcar CSKA no jogo vital da UEFA Champions League e Miyaichi só volta em janeiro

O dia não foi de notícias felizes para dois japoneses na Europa. Em reavaliação feita pelo Departamento Médico do clube, foi diagnosticado que o craque Keisuke Honda teve um dano maior do que o esperado no menisco do joelho direito, e, provavelmente, o meia não deve ter condições de defender o PFC CSKA Moscow na última rodada da UEFA Champions League, em partida decisiva para a classificação do CSKA. Já o jovem craque Ryo Miyaichi, que era previsto para começar a ter mais chances no Arsenal em dezembro, fica de fora até janeiro, devido à lesão, segundo o treinador Arsène Wenger.

Honda deve desfalcar CSKA no jogo vital da Champions League (Foto: Reuters)

A ausência de férias e excesso de jogos está pesando para Honda. Após se contundir gravemente e passar por uma cirurgia, o craque se recuperou 2 meses antes do previsto e até atuou na derrota por 2x1 para o Rubin Kazan, duas semanas atrás. No entanto, o meio-campista voltou a se contundir, desta vez durante um treino e a previsão inicial era de recuperação entre 7 e 10 dias, porém, o caso é mais grave do que parece, e Honda deve, ao contrário do esperado, desfalcar o CSKA no jogo super importante pela Champions League, na próxima quarta-feira, em jogo que o clube russo precisa vencer e torcer por empate no jogo entre Lille e Trabzonspor para avançar à fase final da UCL. Craque do time, Honda mais uma vez vai fazer falta para o time, e também, para os fãs japoneses, não só pela ausência do meia, mas também, porque sua provável ausência pode evitar um duelo entre japoneses, visto que Nagatomo é titular da Inter.

Miyaichi é outro que também deu azar. O jovem craque vinha constantemente impressionando o técnico dos Gunners, Arsène Wenger, que afirmava que em dezembro, começaria a dar mais chances para o jovem jogador, o qual ele julgava faltar apenas mais alguns jogos com o time B para adquirir mais experiência, mais força física e ritmo para se adaptar ao futebol inglês, e que, em dezembro, Miyaichi já estaria pronto. No entanto, o jovem jogador se lesionou, e o que a princípio parecia leve, era mais complicado do que parece, e o jovem astro nipônico só voltará aos treinamentos em janeiro, o que possivelmente, adiará o que Wenger tinha mente, para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário