sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Gamba Osaka deve anunciar Wagner Lopes na semana que vem

Mesmo com o time concentrado para a partida decisiva de amanhã, contra o Shimizu S-Pulse, pela última rodada da J-League, partida que pode dar o título ao time em caso de tropeços de Nagoya Grampus e Kashiwa Reysol, os bastidores do Gamba Osaka estão movimentados, mas tendo como assunto, não somente o jogo de amanhã, mas também, o técnico do clube na próxima temporada.

Lopes deve ser anunciado apenas na próxima semana (Foto: Site Oficial do Paulista de Jundiaí)

Como publicamos ontem, o Gamba estava próximo de um acerto com o brasileiro naturalizado japonês, Wagner Lopes, que substituiria Akira Nishino, que está há nove anos no clube e tem uma carreira vitoriosa, mas que vai se aposentar após o fim da temporada. A previsão era de que o time de Osaka anunciasse Lopes nas próximas horas, no entanto, o clube preferiu esperar o encerramento da J-League, e deve anunciar Lopes como novo treinador na semana que vem, segundo o diário nipônico "Yomiuri".

Com isso, o Gamba deve antecipar o anúncio da aposentadoria de Nishino, que seria feita no próximo dia 23, mas que deve ser antecipada para ocorrer também na semana que vem.

Wagner iniciou a carreira como jogador no São Paulo, depois, no Japão, defendeu o Nissan Motors (atual Yokohama F-Marinos), o Kashiwa Reysol, o Honda F.C. e o Bellmare Hiratsuka (atual Shonan Bellmare) onde ganhou destaque nacional, fazendo uma grande dupla com Hidetoshi Nakata, no começo de carreira do gênio japonês. Na época em que defendeu o Bellmare, Lopes se naturalizou japonês, foi convocado para a seleção nipônica, e defendeu os Samurais Blues na primeira Copa do Mundo disputada pelo país, em 1998 e também, na Copa América de 99, que o Japão disputou como seleção convidada. O ex-jogador ainda defendeu o Nagoya Grampus, F.C. Tokyo e Avispa Fukuoka, onde se aposentou em 2002.

Já como treinador, a experiência de Lopes se resume ao trabalho no Paulista de Jundiaí, nos últimos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário