quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sanfrecce Hiroshima pode ter troca de Petrovic's no comando técnico do time em 2012

Um péssimo trocadilho, mas é a verdade. O Sanfrecce Hiroshima, pode enfim, trocar de treinador. Desde 2006, o técnico do Sanf é Mihailo Petrovic, mas após 5 anos no clube, ele está de saída, e em seu lugar, entraria outro Petrovic, trata-se de Zeljko, ex-treinador do Urawa Red Diamonds. Os fatos foram ditos em entrevista coletiva realizada hoje pela manhã, em que Mihailo afirmou que sairá do clube após o fim da temporada.

Nos 5 anos de clube, Mihailo Petrovic melhorou muita coisa no time de Hiroshima, que passou a jogar um futebol mais ofensivo e agressivo, e a apostar mais em jovens talentos que cede/cedeu à seleção japonesa, como são os casos do goleiro, Shusaku Nishikawa; do zagueiro, Tomoaki Makino (hoje no 1. FC Köln, da Alemanha); do atacante, Tadanari Lee, e ainda de Hisato Sato, este, mais veterano, mas que também teve passagens pelos Samurais Blues. Além disso, Petrovic conquistou a J2 e a Super Copa do Japão em 2008. Ele ainda levou o Sanf a disputa da Asian Champions League de 2010, após ter conquistado um excelente e inesperado 4º lugar na J-League de 2009, e esse ano, embora um pouco decepcionante, leva o time a uma boa campanha na J-League. No entanto, após 5 anos, parece ter chegado a hora do adeus de Petrovic.

Zeljko Petrovic pode assumir o Sanfrecce Hiroshima em 2012 (Foto: Goal.com)

Porém, é bem provável que saia um Petrovic e entre outro, pois o principal candidato a herdar o lugar de Mihailo, é Zeljko Petrovic, ex-técnico do Urawa Red Diamonds, que teve um péssimo ano no clube de Saitama e foi demitido semanas atrás. Zeljko definitivamente não teve uma boa temporada com os Reds, que ainda lutam contra o rebaixamento e ganharam nova vida com a sua saída e o novo comando de Takafumi Hori, porém, cada clube, é cada clube, e cada história, é cada história.

A diretoria confirma que é possível o fato, e que Mihailo Petrovic foi fundamental nessa nova fase do clube e o agradeceu muito. O técnico, por sua vez, agradeceu a todos e ainda pensa nessa temporada. "Ainda temos chances na Emperor Cup e faltam 3 jogos da J-League. Quero concentrar todas as minhas forças nestes jogos e sair com o melhor do Sanfrecce", disse o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário