quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sub-22 convocada e com novidades

Na manhã de hoje, o técnico da seleção sub-22 japonesa, Takashi Sekizuka, convocou os 21 jogadores que irão defender a seleção nos próximos compromissos do Pré-Olímpico para Londres 2012, contra Bahrein e Síria, nos dias 22 e 27 desse mês, respectivamente. E na lista de convocados, algumas, melhor, muitas novidades foram vistas.

Para começar, Sekizuka deixou de fora dois dos principais nomes da seleção: Hiroshi Kiyotake, meio campista do Cerezo Osaka, e Genki Haraguchi, atacante do Urawa Red Diamonds. Ambos estão com a seleção japonesa principal, que enfrenta nos próximos dias 11 e 15, o Tadjiquistão e a Coreia do Norte, respectivamente, pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA 2014. Segundo Sekizuka, os dois ficaram de fora por um simples motivo: Teste. Sekizuka afirma que algumas das surpresas desta convocação, como a também ausência do capitão, Kazuya Yamamura, é essa, pois ele está testando jogadores e para isso, alguns que já tem espaço garantido no grupo ou no time titular, podem ser poupados. Tanto é que poucos dos titulares foram convocados, entre eles, Gonda, Hiroki e Gotoku Sakai, e Kensuke Nagai.

Em relação aos já conhecidos casos de Usami e Miyaichi, nenhuma mudança. Os dois continuam de fora por não liberação de seus clubes europeus, Bayern de Munique e Arsenal, respectivamente, e só devem atuar nas Olimpíadas no próximo ano, embora Hiromi Hara, diretor da JFA - Associação de Futebol Japonesa - afirme que vai tentar uma liberação para que a dupla possa defender a seleção sub-22 a partir de fevereiro do próximo ano, nos três últimos jogos do Pré-Olímpico.

Otsu é a grande surpresa da convocação de Sekizuka (Foto: Borussia Mönchengladbach Official Site)

Mas a grande surpresa e novidade mesmo, foi a presença de um jovem nipônico que atua na Europa: Yuki Otsu, do Borussia Mönchengladbach, na lista dos convocados que defenderão os Young Samurais Blues nos próximos dois compromissos. Uma grata e boa surpresa, afinal, é outro excelente jovem com totais condições de defender a seleção, e que pode deixar o já forte meio campo e ataque da sub-22, ainda mais forte.





Confira agora, a convocação completa:

Goleiros:

Shuichi Gonda - F.C. Tokyo

Takuya Masuda - Ryutsu Keizai University

Shunsuke Ando - Kawasaki Frontale

Defensores:

Jun Sonoda - Kawasaki Frontale

Yusuke Higa - Ryutsu Keizai University

Yuichi Maruyama - Meiji University

Kazuki Oiwa - Chuo University

Daisuke Suzuki - Albirex Niigata

Hiroki Sakai - Kashiwa Reysol

Mizuki Hamada - Urawa Red Diamonds

Gotoku Sakai - Albirex Niigata

Meio Campistas:

Kosuke Yamamoto - Jubilo Iwata

Naoki Yamada - Urawa Red Diamonds

Keigo Higashi - Omiya Ardija

Hotaru Yamaguchi - Cerezo Osaka

Kyohei Noborizato - Jubilo Iwata

Takahiro Ogihara - Cerezo Osaka

Atacantes:

Kensuke Nagai - Nagoya Grampus

Yuya Osako - Kashima Antlers

Ryohei Yamazaki - Jubilo Iwata

Yuki Otsu - Borussia Mönchengladbach (Alemanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário