quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Atsushi Yoneyama anuncia aposentadoria

Na manhã de ontem, em entrevista coletiva, o defensor que também atuava como volante, Atsushi Yoneyama, anunciou sua aposentadoria do futebol. O ex-jogador que completará no próximo dia 20, 35 anos, defendia o Tochigi SC, e teve passagens pela seleção japonesa. A decisão foi tomada por Yoneyama julgar a hora certa de parar.

O Tochigi deixou nas últimas rodadas da J2, de brigar pelo acesso à J-League, e apenas cumpre tabela até o fim do ano, este foi outro fator que ajudou na decisão do experiente Yoneyama, que afirmou que o fator principal, foi que chegou a hora. "Senti que estava na hora de parar. Fui muito feliz no futebol e foi uma honra jogar ao lado de todos que foram meus companheiros e adversários, mas chegou a hora de me aposentar", afirmou o ex-jogador.

Yoneyama com a camisa de seu último clube, o Tochigi (Foto: Divulgação)

O ex-defensor e volante, também agradeceu ao Tochigi, seu último clube. "Sempre foi um clube muito profissional, queria ter ajudado o time a conseguir o acesso, mas infelizmente não foi possível. Tenho enorme gratidão e respeito para com todos os jogadores e profissionais envolvidos. Agora, mesmo fora do campo, quero ajudá-los a se engajar ainda mais no futebol e aprimorar suas técnicas. Gostaria de contribuir com o clube num futuro próximo", contou Yoneyama, já fazendo planos para o futuro.

Além do Tochigi, ele também defendeu o Verdy Tokyo de 98 até 2005, o Kawasaki Frontale em 2006 e o Nagoya Grampus em 2007 e 2008. Desde 2009 ele fazia parte do elenco do Tochigi. O ex-jogador também defendeu a seleção japonesa, apenas uma vez, contra Brunei, em jogo válido pelas Eliminatórias Asiáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário