terça-feira, 8 de novembro de 2011

Show de Kagawa é destaque no fim de semana dos japoneses na Europa

O último fim de semana dos japoneses na Europa contou com show de Kagawa e Inui na Alemanha, além de boas apresentações de Hosogai e Okazaki. Nagatomo viu o jogo da Inter ser adiado, enquanto Matsui, mais uma vez lesionado, segue desfalcando o Dijon na França. Os capitães Kawashima e Seto tiveram um fim de semana tranquilo, enquanto na Inglaterra e Espanha, o fim de semana decepcionou. Na Holanda, Takagi segue sem jogar, Yasuda foi bem, mas não impediu a derrota do Vitesse, e a dupla Yoshida e Cullen participaram do empate do VVV Venlo.

Confira agora, tudo sobre o fim de semana dos japoneses na Europa:

Kagawa deu um show na goleada do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg de Hasebe (Foto: Bundesliga Official Site)

Em duelo de japoneses na Bundesliga, o Borussia Dortmund, de Shinji Kagawa, confirmou a excelente fase que vive, e aumentou sua invencibilidade para 8 jogos (7 na Bundesliga) ao golear o VfL Wolfsburg, de Makoto Hasebe, por 5x1. Com o resultado, o BVB se manteve na vice liderança do Campeonato Alemão, com agora, 23 pontos, 5 à menos que o líder, Bayern de Munique. Já o Wolfsburg, caiu para a 13ª posição, com 13 pontos. Kagawa que é o craque e titular absoluto do time da muralha amarela, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida. O craque teve uma atuação de gala: Além de dar belos dribles e passes, criar belas jogadas, se movimentar muito e ajudar na marcação, o meio campista deu duas assistências geniais e marcou um gol. Na primeira assistência, Kagawa deixou de calcanhar para Mario Götze abrir o placar para o BVB. Minutos depois, ele mesmo deixou sua marca, finalizando com calma e categoria, tirando do goleiro para ampliar a vantagem do Borussia. E o craque japonês ainda participou do 4º gol, dando bela enfiada de bola para Lewandowski marcar. Graças a isso, Kagawa recebeu os prêmios de homem do jogo e craque da rodada, e ainda figurou no time da rodada da Bundesliga. Por outro lado, Hasebe que é um dos melhores jogadores e titular absoluto dos Lobos, curiosamente ficou apenas no banco de reservas.

Hosogai marcou, mas não impediu derrota do Augsburg frente o poderoso Bayern de Munique (Foto: Bundesliga Official Site)

Em outro duelo de nipônicos em terras germânicas, o FC Bayern München, de Takashi Usami, bateu o FC Augsburg, de Hajime Hosogai, por 2x1, no confronto entre os times que estão nos extremos da tabela. Com o resultado, o Bayern se manteve na liderança da Bundesliga, com 28 pontos, enquanto o Augsburg, caiu para a lanterna do torneio, com 8 pontos, à 4 de sair da zona da degola. O jovem craque, Usami, que vem buscando seu espaço no time titular dos bávaros, ficou apenas no banco, sem entrar. Já Hosogai, que é um dos melhores jogadores e titular absoluto do Augsburg, foi novamente titular e atuou durante toda a partida. O volante teve uma boa atuação, sendo vital na marcação, iniciando bem as jogadas ofensivas e aparecendo bem no ataque. Hosogai ainda marcou o gol do Augsburg, aproveitando rebote após cobrança de escanteio. Um fato curioso na partida, foi a entrada de um torcedor "peladão" no gramado. O aparecido foi retirado pelos policiais e tomou uma suspensão, seguida de multa.

Já o VfB Stuttgart, de Shinji Okazaki, até saiu na frente, mas tomou a virada e acabou derrotado fora de casa pelo Mainz 05 por 3x1. Com o resultado, o time caiu para a 7ª posição, com 18 pontos, fora das zonas de classificações para os torneios continentais, 1 ponto atrás da zona UEL e à 5 da zona UCL. Okazaki que é um dos melhores jogadores e titular absoluto do Stuttgart, foi novamente titular, e atuou até os 19 minutos do 2º tempo, quando foi substituído. O Ogro teve uma boa atuação, se movimentando muito e criando boas jogadas, além de ajudar muito na marcação.

Atsuto Uchida ainda não voltou ao time titular. Ainda sem 100% das condições físicas, o lateral direito que é titular absoluto e um dos melhores jogadores do FC Schalke 04, ficou apenas no banco, sem entrar, no empate de 2x2 de seu time, fora de casa contra o Hannover 96. Com o resultado, os azuis reais caíram para o 5º lugar, com 22 pontos, e estão na zona de classificação à UEFA Europa League, 6 pontos atrás do líder Bayern, e à 1 ponto da zona de classificação à UEFA Champions League.

Otsu ficou apenas no banco no jogo do Borussia (Foto: Reuters)

Outro que ficou no banco sem entrar, foi o jovem, Yuki Otsu, que vem buscando seu espaço no time titular do Borussia Mönchengladbach. Otsu, do banco, viu seu time derrotar o Hertha Berlin por 2x1, resultado que manteve o time na zona UCL, com 23 pontos, à 5 do líder Bayern de Munique.

Outro que ficou na mesma situação que Uchida e Otsu, foi Tomoaki Makino, que briga pelo seu lugar no time titular do 1. FC Köln. Do banco de reservas, Makino viu o hat-trick de Pizarro virar o jogo que o Köln vencia por 2x0, para 3x2, e decretar a derrota do time do bode, que se manteve no 11º lugar, com 16 pontos.

E por fim, o SC Freiburg de Kisho Yano bateu o Nürnberg por 2x1 e saiu da lanterna. Com a vitória, o time subiu para a 17ª posição, ainda na zona da degola, mas precisando de apenas 2 pontos para sair do buraco. Yano, sem moral alguma no time, mais uma vez, nem foi relacionado para a partida.

Com um gol e um quase gol antológico, Inui foi o grande destaque da vitória do Bochum (Foto: VfL Bochum Official Site)

Já na 2ª divisão alemã, a 2ª Liga, o VfL Bochum, de Takashi Inui, continua a subir de produção e crescer no campeonato. Os azuis bateram o 1860 München por 3x1, e com o resultado, subiram para a 11ª posição, com agora, 17 pontos, ainda 13 pontos atrás da zona de acesso à Bundesliga, mas, subindo de produção, com boas partidas e a excelente fase de Inui, o time já começa a sonhar. Inui que é o craque e titular absoluto do Bochum, por sinal, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida. O craque teve atuação de gala, anotando o 1º gol, finalizando com tranquilidade e tirando do goleiro, e ainda armou boas jogadas, deu belos dribles e quase marcou um golaço do meio de campo. Uma pena que a bola bateu na trave. Com tudo isso, Inui foi eleito o homem do jogo.

Mudando de país, na Itália, o jogo entre a FC Internazionale Milano, de Yuto Nagatomo, contra o Genoa, foi adiado. A Inter segue na 17ª posição, em campanha decepcionante, com 8 pontos, apenas um ponto à frente da zona da degola.

Já o Novara Calcio, de Takayuki Morimoto, perdeu de 2x0 da Roma, resultado que manteve a esquadra na 19ª posição, com 7 pontos, mas precisando de apenas 1 para sair do buraco. Morimoto que é um dos melhores jogadores e titular absoluto do Novara, foi novamente titular, e atuou até os 16 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. O atacante teve uma boa atuação, se movimentando muito e dando trabalho para os zagueiros da Roma, mas bem longe do melhor que já fez nessa temporada e do que pode render.

Na Ligue 1, o Dijon FCO, de Daisuke Matsui, segue tendo problemas em sua 1ª temporada na elite francesa. O time foi derrotado por 3x0 pelo fraco time do Caen, e com o resultado, caiu para a 19ª posição, com 11 pontos. Menos mal que com apenas um empate, o time sai do sufoco. Matsui que é o craque e titular absoluto do Dijon, mais um vez lesionado, não atuou.

Grande nome e capitão do time, Kawashima foi vital na vitória do Lierse (Foto: SK Lierse Official Site)

Já na Belgian Pro League, o SK Lierse, de Eiji Kawashima, conquistou sua 2ª vitória no campeonato ao bater o OH Leuven por 3x1, resultado que fez o time subir para a 13ª posição, com agora, 12 pontos. Kawashima que é o goleiro titular, capitão e peça fundamental do time, foi novamente titular e capitão, e atuou durante toda a partida, tendo uma atuação muito boa, com defesas providenciais e seguras, e sem culpa no gol.

Pela última rodada da 1ª fase da Russian Premier League, o PFC CSKA Moscow, de Keisuke Honda, ficou no 1x1 com o Lokomotiv Moscow, em um dos clássicos da capital. Com o resultado, o CSKA terminou a 1ª fase na 2ª posição, com 59 pontos, apenas dois atrás do líder Zenit, e se classificou para o hexagonal final que define o campeão e quem ganha as vagas para a UEFA Champions League e a UEFA Europa League. Em estágio final de recuperação, Honda que é o craque e titular absoluto do time, nem foi relacionado para a partida.

Já na Terra da Rainha, o Arsenal FC, de Ryo Miyaichi, bateu o West Bromwich Albion por 3x0, e com o resultado, se manteve na 7ª posição da Premier League, com 19 pontos, à 3 da zona de classificação para a UEFA Europa League. O jovem craque, Miyaichi, que busca seu espaço nos Gunners, nem foi relacionado para a partida.

Na 2ª divisão inglesa, a Championship, o Leicester City FC, de Yuki Abe, acabou derrotado em casa por 1x0 pelo tradicional, Leeds United, resultado que fez os Foxes caírem para a 12ª posição, com 22 pontos, mas à apenas 3 da zona de acesso à Premier League. Abe que é um dos melhores jogadores e titular absoluto dos lobos ingleses, contundido, nem foi relacionado para a partida.

Jovem, Ibusuki, ficou apenas no banco no empate sem gols do Sevilla contra o Mallorca de Ienaga (Foto: Divulgação)

Já na Espanha, o esperado duelo de japoneses na La Liga, entre o RCD Mallorca, de Akihiro Ienaga, contra o Sevilla FC, de Hiroshi Ibusuki, jovem de 20 anos, acabou não acontecendo, porque Ienaga, injustiçado pelo treinador, Joaquín Caparrós, mais uma vez não foi sequer relacionado para a partida, enquanto Ibusuki, ficou apenas no banco sem entrar pelo Sevilla. O jogo também foi chato, terminando em um 0x0 sem grandes emoções. Com o empate, o Sevilla continuou na 5ª posição, na zona classificatória à UEFA Europa League, com 18 pontos, enquanto o Mallorca, caiu para a 15ª posição, com 10 pontos.

Na Holanda, pela Eredivisie, o FC Utrecht, de Yoshiaki Takagi, protagonizou a grande surpresa da rodada ao bater no que foi também, o grande jogo da rodada, o PSV por 6x4. Com o resultado, o time subiu para a 11ª posição, com agora, 15 pontos. O jovem craque, Takagi, que vem buscando seu espaço no time titular do Utrecht, não foi relacionado para a partida.

Já o SBV Vitesse, de Michihiro Yasuda, perdeu para o NAC Breda por 1x0. Menos mal que o time continua a sua excelente campanha, na 4ª posição, na zona de classificação aos play-off's da UEFA Europa League, com 21 pontos, à apenas 4 do PSV e da zona de classificação direta à UEL. Yasuda que é um dos melhores jogadores e titular absoluto do time, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida. O lateral teve uma atuação muito boa, perfeito defensivamente, com bons desarmes e cortes, e muito bem ofensivamente, com bons cruzamentos, dribles e passes.

E o VVV Venlo, da dupla Maya Yoshida e Robert Cullen, ficou no 0x0 com o Excelsior, no duelo entre o penúltimo e o último colocado da Eredivisie. Com o resultado, nada mudou, e o VVV continua na 17ª posição, na zona de play-off's do rebaixamento, com agora, 7 pontos, à 5 de sair do buraco. Yoshida e Cullen que são titulares absolutos e ídolos do VVV, foram novamente titulares. Yoshida atuou durante toda a partida e foi seguro, com bons cortes, posicionamento e desarmes. Já Cullen, atuou até os 19 minutos do segundo tempo, quando foi substituído, e teve atuação apagada.

Na Hungria, pela Soproni Liga, o Ferencváros, de Kazuo Honma, ficou no 0x0 contra o Paksi, resultado que fez o time subir para a 10ª posição, com agora, 15 pontos. Ainda se adaptando ao novo clube, Honma nem foi relacionado para o jogo.

Seto foi fundamental no empate contra o rival (Foto: FC Astra Ploiesti Official Site)

Já na Romênia, pela Romanian Liga 1, o FC Astra Ploiesti, de Takayuki Seto, não saiu de um 1x1 contra o Petrolul Ploiesti, no clássico da cidade. Com o resultado, o Astra caiu para a 9ª posição, com agora, 20 pontos. Seto que é um dos melhores jogadores, titular absoluto e capitão dos Black Devils, foi novamente titular e capitão, e atuou durante toda a partida. O volante teve uma excelente atuação, perfeito defensivamente, com bons desarmes, cortes, posicionamento e antecipações, e ainda muito importante ofensivamente, com belos passes, dribles, finalizações da intermediária, e iniciando a jogada do gol do Astra.

E por fim, pela Liga Croata, o HNK Hajduk Split, de Masahiko Inoha, perdeu de 2x1 do Inter Zapresic, resultado que manteve o time na vice liderança do torneio, com os mesmos 30 pontos, mas agora, 7 pontos atrás do líder, Dinamo Zagreb. Inoha que é titular absoluto e um dos melhores jogadores do time, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida. O defensor teve uma boa atuação, seguro, com bons desarmes e cortes, e sem falhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário