quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Zaccheroni têm dúvidas quanto ao ataque japonês frente o Tadjiquistão

O técnico italiano da seleção japonesa, Alberto Zaccheroni, está em dúvidas quanto ao ataque que irá utilizar na partida de amanhã, válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa 2014, contra o Tadjiquistão, fora de casa. O treinador afirmou hoje pela manhã, em entrevista coletiva, que pensa em duas formações ofensivas diferentes.

Zaccheroni com dor de cabeça em relação ao quarteto ofensivo que vai usar amanhã (Foto: AFC Official Site)

As principais dúvidas do treinador estão no substituto de Honda e em que será o centro avante da seleção. Para a vaga de Honda, que está se recuperando de lesão e não foi convocado, o italiano está em dúvida entre Hiroshi Kiyotake e Kengo Nakamura. Ambos vem de belas apresentações pelos Samurais Blues e seus clubes, porém, Kiyotake é uma jovem estrela, enquanto Kengo, é uma estrela mais experiente. Além disso, Kiyotake embora armador, é um pouco mais agressivo e busca sempre penetrar na defesa com dribles e toques rápidos, enquanto Kengo tem um estilo mais clássico, de toque de bola e passes milimétricos. Já no ataque, Zacc está em dúvida entre Lee, Havenaar e Maeda. Lee é um jovem e excelente jogador, mas vem de altos e baixos tanto na seleção, quanto no clube; Havenaar vem fazendo boa temporada: Mesmo com o Kofu brigando contra o rebaixamento na J-League, ele vem fazendo gols e despertando interesse de clubes no exterior, além de ter feito um belo último jogo pela seleção, exatamente contra o Tadjiquistão, na goleada por 8x0, em que ele marcou duas vezes; já Maeda, é contestado por muitos, mas tem a confiança de Zaccheroni.

Com tantas dúvidas, o italiano não deixou certo como será o time do meio para a frente, mas o mais provável, é que ele use a formação que julgue reserva, já que, corretamente, considera o Tadjiquistão um adversário mais fraco que a Coreia do Norte, e pode poupar jogadores para o clássico contra os norte coreanos na próxima terça-feira.

As duas prováveis escolhas de Zacc para o meio e ataque são:

Hasebe, Endo; Okazaki, Kengo Nakamura, Kagawa; e Havenaar.

Hasebe, Endo; Haraguchi, Kiyotake, Kagawa; e Lee (Maeda).

Mas é claro que o italiano pode mudar as duas formações, que foram testadas nos treinamentos, mesclando jogadores das duas formações.

O jogo contra o Tadjiquistão é válido pela 4ª rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa 2014, e será amanhã, às 7h. Dependendo da combinação de resultados, o Japão pode até já garantir a vaga para a próxima fase das Eliminatórias. No último jogo, massacre nipônico: 8x0, com show de Kengo Nakamura, Kagawa, Okazaki e Havenaar, que é inclusive, o quarteto ofensivo titular (na ausência de Honda), na opinião de muitos especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário