quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Zaccheroni e jogadores esperam um grande jogo contra o Tadjiquistão

Na mesma entrevista coletiva realizada hoje pela manhã, em que o técnico da seleção japonesa, Alberto Zaccheroni, contou sobre sua dúvida em relação ao meio campo e ataque que vai entrar em campo contra o Tadjiquistão amanhã, em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, ele também disse sobre o que espera da partida, e não apenas o comandante, mas outros jogadores, também disseram sobre o que esperam do jogo. Entre esses jogadores, Uchida, Kiyotake e Okazaki foram os que mais falaram e contaram sobre o que pensam da partida, das possibilidades do time titular, e ainda, sobre o que pretendem fazer no jogo.

Zaccheroni espera um grande jogo do Japão amanhã (Foto: Reuters)

O comandante dos Samurais Blues afirmou estar confiante para o jogo de amanhã. "Estou empolgado. Confio nos meus jogadores e acho que faremos uma grande partida. Espero um jogo de alto nível do Japão, uma vitória e quem sabe, a classificação já garantida", afirmou Zaccheroni.

O treinador também elogiou os atletas. "Todos são muito técnicos e alguns, embora muito jovens, já tem experiência e representam com honra o seu país. Todos mostram muita vontade, mas sem perder a técnica e o estilo de jogo", disse o treinador, que ainda rendeu elogios a duas jovens estrelas. "Kiyotake e Haraguchi são dois jovens e excelentes jogadores. Já tem experiência e não sentem o peso de representar o país em jogos importantes e com a seleção principal. Ambos tem um belo futuro pela frente", afirmou.

Já o lateral-direito, Atsuto Uchida, que volta à seleção após ficar de fora dos últimos jogos por lesão, também disse estar confiante, mas pregou respeito para com o adversário. "Estou confiante na vitória, mas é preciso respeitar o adversário e tomar muito cuidado. Eles precisam da vitória e vão querer se vingar da goleada sofrida no último jogo", afirmou o lateral. Uchida ainda elogiou dois companheiros de equipe, que podem ser titulares amanhã. "Kiyotake é um jogador muito técnico e inteligente, caso seja titular, é merecido, e com tanta concorrência, é uma honra para ele ser escolhido, ainda mais por ser jovem. É muito bom jogar ao seu lado", disse o lateral-direito. Quanto a Havenaar, o jogador também aprovou o gigante entre os titulares. "É muito bom, principalmente para mim. [risos] Ele é muito forte e bom no jogo aéreo. É uma vantagem para nós, que podemos usar mais os cruzamentos", disse Uchida.

Muito elogiado pelos companheiros, Kiyotake quer participar de gol junto com Kagawa (Foto: Getty Images)

O tão elogiado Kiyotake, agradeceu os elogios dos companheiros e de Zaccheroni e também deu a sua palavra, elogiando um grande amigo: Shinji Kagawa. "Só posso agradecer aos meus companheiros e ao treinador pela confiança e elogios. Eu gosto muito do Kagawa. É um grande amigo e um jogador fantástico, que faz toda a diferença. Já joguei com ele na seleção anteriormente e participei de um gol dele. Quero repetir o feito amanhã, dando uma assistência para ele ou recebendo uma assistência dele", disse.





Okazaki quer marcar ainda mais o seu nome na história do futebol japonês (Foto: Getty Images)

E para fechar as entrevistas, foi a vez de Shinji Okazaki falar sobre o seu principal objetivo e sonho na partida de amanhã. O matador, que é 6º maior artilheiro da história da seleção japonesa, com 24 gols, ao lado de um dos maiores jogadores japoneses da história, Shunsuke Nakamura, afirmou que quer deixar o craque, que se aposentou da seleção e atualmente está no Yokohama F-Marinos, para trás. "Meu sonho amanhã é marcar um ou mais gols e ultrapassar o Nakamura. Quero também, quem sabe, tomar o quinto posto do Kimura (5º maior artilheiro dos Samurais Blues na história, com 26 gols)", afirmou o Ogro, sempre rindo e dizendo que afirma isso com todo o respeito para com Nakamura e Kimura. Vale lembrar que a média do Ogro é surpreendente, pois Nakamura (embora seja meio campista e não atacante), marcou 24 gols em 98 jogos, e Kimura, marcou 26 em 54, enquanto Okazaki, têm 24 gols em 47 jogos, e apenas 3 anos de seleção.

A partida contra o Tadjiquistão é válida pela 4ª rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa 2014, e será amanhã, às 7h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário