quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Japão conquista Asiático Feminino Sub-16 e Nadeshikos tem ano perfeito

Japão conquista Asiático Feminino Sub-16 e fecha ano perfeito para as Nadeshikos (Foto: AFC Official Site)

No último domingo, a seleção feminina japonesa sub-16 conquistou o Asiático Feminino da categoria ao vencer a Austrália por 1x0, com gol de Yuka Momiki. Foi o 2º título do Japão na categoria, e agora, as Young Nadeshikos são as maiores campeãs do torneio. O título foi merecido para as Young Blue Ladies, que fizeram uma campanha perfeita, com 5 vitórias em 5 jogos, tiveram a MVP da competição: Yui Narumiya, que é a capitã da seleção, e ainda foram consideradas a Seleção Fair Play do torneio. O caneco também garantiu as jovens japoneses no Mundial Sub-17 da FIFA no ano que vem, e fechou com chave de ouro um ano perfeito para as Nadeshikos, que foram campeãs da Copa do Mundo Feminina da FIFA, com a seleção principal, pela 1ª vez na história, e conquistaram o Asiático Feminino Sub-19 e como já mencionado, o Sub-16.

A campanha perfeita das Young Nadeshikos começou com um magro 1x0 sobre a Coreia do Norte, com gol de Ruka Norimatsu. Depois, veio uma super goleada de 10x0 sobre a Tailândia, com dois gols de Mizuki Nakamura e Akari Shiraki, e com Ayaka Inoue, Miki Ito, Miki Hirata, Arisa Matsubara, Yuka Turiumi e Pannaray Suyao (contra) fechando o placar para as jovens nipônicas.

Após a super goleada, veio um 3x0 na China, com gols de Rika Masuya, duas vezes e Yui Narumiya. Depois, mais um 3x0, desta vez sobre a rival Coreia do Sul. Gols de Yui Narumiya, Mizuki Nakamura e Rika Masuya. E finalmente veio o já mencionado triunfo contra a Austrália na última rodada, que culminou com o título e vaga no Mundial Sub-17 para as Young Nadeshikos.

Yui Narumiya, capitã da seleção, foi a MVP do torneio (Foto: AFC Official Site)

Como já mencionado, foi o 2º título do Japão na categoria e as jovens nipônicas são as maiores campeãs do torneio com as duas conquistas. Yui Narumiya foi merecidamente, a MVP do torneio e o Japão ainda foi considerado a Seleção Fair Play da competição. A artilheira foi a norte coreana Ri Un Sim, com 9 gols. E 2011 foi um ano perfeito para as Nadeshikos, que conquistaram a Copa do Mundo Feminina da FIFA, com a seleção principal, pela 1ª vez na história e também o Asiático Feminino Sub-19 e Sub-16.

Um comentário: