quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Levir Culpi não será técnico do Cerezo Osaka em 2012 e pretende voltar ao Brasil

O brasileiro Levir Culpi, técnico do Cerezo Osaka, da J-League, afirmou ontem, após a vitória do Cerezo por 3x0 sobre o Fagiano Okayama, que garantiu o time nas Oitavas de Final da Emperor Cup, que não será mais o técnico do time após o término desta temporada, e que deve voltar ao Brasil em 2012.

Levir deixa Cerezo Osaka após fim da temporada e deve voltar ao Brasil (Foto: Gil Leonardi)

Levir é técnico da Cerejeira de Osaka desde 2007, e após três temporadas na J2, levou o time à J-League em 2010. Com uma bela campanha, o Cerezo terminou a J-League no 3º lugar e ganhou uma das vagas à Asian Champions League de 2011. Neste ano, o Cerezo decepcionou na Nabisco e decepciona na J-League, mas, embora tenha decepcionado nas Semifinais da ACL, conseguiu chegar entre os 4 melhores, o que ninguém esperava. Na Emperor, como já mencionado, o time ainda está na briga, e disputa as Oitavas de Final em dezembro. O brasileiro além de levar o tradicional time, mas que atravessava momento difícil quando chegou, a elite do futebol japonês, foi responsável por um belo futebol e renovação no time, revelando grandes jogadores e contratando jovens e bons talentos e fazendo grandes times, como o de 2009 e o de 2010, que contou com um trio mágico com Shinji Kagawa, Takashi Inui e Akihiro Ienaga, três craques que hoje estão na Europa, - Kagawa inclusive, é a grande estrela da seleção japonesa e do Borussia Dortmund - e agora, a nova estrela do time é outro jovem: Hiroshi Kiyotake, que já é pretendido por clubes do exterior.

Levir que já treinou o Cerezo anteriormente, em 1997, também já foi técnico do Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Coritiba, Paraná, Cruzeiro, Criciúma, entre outros.

O treinador agradeceu a diretoria e ao clube, e afirmou que sai apenas por já estar na hora de mudar de clube. O plano do técnico é voltar ao Brasil, e o Cerezo já começa a busca por um novo treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário