Diante de 50 mil torcedores, o Japão simplesmente não jogou nada e acabou sendo derrotado. O pior de tudo, é que o goleiro Shusaku Nishikawa falhou no lance e engoliu um tremendo frango.
O gol da vitória norte coreana foi marcado pelo experientíssimo e craque da defesa, Park Nam Chol.
Os japoneses simplesmente fizeram descaso da partida e deixaram tudo para lá, inclusive o futebol.
Equipes em campo sendo "observadas" pelo eterno grande líder Kim Il Sung (Foto: Sanspo)
Os Samurais Blues vieram a campo com: Nishikawa; Komano, Kurihara, Konno, Inoha; Hasebe, Hosogai, Kiyotake, Kengo Nakamura, Okazaki; e Maeda. Na etapa final, entraram Mike Havenaar, Tadanari Lee e Atsuto Uchida.
Pela falta de vontade, todo o time leva uma nota um pelo "desempenho". A derrota pode ser creditada a falta de vontade e testes errados do técnico, Alberto Zaccheroni, que fez certo em testar, mas que poderia ter testado de forma mais inteligente, colocando Yasuda na lateral esquerda, e não o zagueiro Inoha, além de vários outros testes errados e a insistência em Maeda e Kurihara, que já provaram não ter nível de seleção japonesa. Ao menos, o Japão já está garantido na próxima fase das Eliminatórias.
O próximo jogo do Japão pelas Eliminatórias é na última rodada dessa fase, no dia 29/02 do ano que vem, contra o Uzbequistão.
Classificação Grupo C:
1-Uzbequistão.....13 pts*
2-Japão..............10 pts*
3-Coreia do Norte.....6 pts**
4-Tadjiquistão........0 pt**
*Classificados
**Eliminados
Nenhum comentário:
Postar um comentário