A seleção feminina sub-19 do Japão disputará no Vietnã, entre 6 e 16 de outubro, o Asiático Sub-19 Feminino, e as Jovens Nadeshikos, vão em busca do tri campeonato da competição. É a sexta edição do torneio, e com dois títulos, em 2002 e 2009 (o Japão é o atual campeão) as Young Blue Ladies são as maiores campeãs da competição. O Japão ainda foi vice em 2007, e 4º lugar em 2006. Uma das favoritas ao título ao lado da Coreia do Norte, o Japão conta com uma seleção talentosa no meio campo e ataque, e forte na defesa, com um estilo de jogo semelhante ao da seleção principal, que foi campeã da Copa do Mundo disputada no primeiro semestre deste ano.
Segue abaixo, a convocação do técnico, Hiroshi Yoshida, para o torneio:
Goleiras:
Rei Takenaka - INAC Kobe Leonessa
Sakiko Ikeda - Urawa Reds Ladies
Arisa Mochizuki - NTV Menina
Defensoras:
Momoko Sayama - Shizuoka Sangyo University Iwata Bonita
Riho Sakamoto - Urawa Reds Ladies
Yushika Nakamura - Kanto Gakuen University
Akane Saito - Urawa Reds Ladies
Haruka Hamada - Speranza FC Takatsuki
Naoko Wada - JFA Academy Fukushima
Rina Suzuki - Tokiwagi Gakuen High School
Meio campistas:
Nozomi Fujita - Urawa Reds Ladies
Hanae Shibata - Urawa Reds Ladies
Haruna Kawashima - JFA Academy Fukushima
Hikari Takagi - Tokoha Gakuen High School
Yoko Tanaka - JFA Academy Fukushima
Ayu Nakada - Tokiwagi Gakuen High School
Tomo Matsukawa - Osaka Toin High School
Chika Kato - Urawa Reds Ladies
Hikaru Naomoto - Fukuoka J. Anclas
Atacantes:
Kaeda Sato - HOYO Sukarabu FC
Kumi Yokoyama - Jumonii High School
Mai Kyokawa - Tokiwagi Gakuen High School
Nanami Seguchi - Waseda University
Os grandes destaques das Young Nadeshikos estão no meio campo e ataque: A dupla do Urawa Reds Ladies, Nozomi Fujita e Hanae Shibata, e Haruna Kawashima, da Academia da JFA em Fukushima, formam um trio de muito toque de bola, classe e criatividade. No ataque, Kumi Yokoyama, já conhecida de outros torneios de base, e por ter um feito um gol "à la" Maradona no último Mundial Sub-17 (do qual o Japão foi vice campeão), gol que inclusive, concorreu ao mais bonito da FIFA no ano passado, no prêmio "Puskas Award", e Mai Kyokawa, são duas grandes jogadoras e promessas para o futuro. Vale lembrar ainda que um grande destaque, Mina Tanaka, apontada como a próxima Mana Iwabuchi (embora tenha quase a mesma idade de Iwabuchi) ficou de fora do torneio devido à lesão, e foi substituída por Seguchi, uma boa jogadora.
Quanto a tabela, o Japão tem tudo para ser campeão. Os jogos difíceis serão contra Coreia do Sul, China e Austrália, jogos que embora difíceis, as Young Blues Ladies tem condições de vencer, e o jogo chave, que provavelmente vai valer o título, será contra a Coreia do Norte, na penúltima rodada. Vale lembrar que os três primeiros colocados, garantem vaga no próximo Mundial Feminino Sub-20, que será disputado no que vem.
Confira agora, a tabela de jogos do Japão:
06/10
Japão x China
08/10
Japão x Coreia do Sul
10/10
Japão x Austrália
13/10
Japão x Coreia do Norte
16/10
Japão x Vietnã
Nenhum comentário:
Postar um comentário