quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Japão começa bem caminhada rumo ao tri do Asiático Feminino Sub-19

Sonhando com o tri da Copa da Ásia Feminina Sub-19, o Japão começou bem a caminhada rumo ao título, que caso venha, fará da seleção feminina japonesa, a maior campeã disparada da categoria (sendo que as Young Nadeshikos com os dois títulos já conquistados, já são as maiores campeãs do torneio). Com um empate na estreia e duas vitórias na sequência, o Japão começou muito bem a caminhada rumo ao tri, e o detalhe é que nos 3 jogos, as atuais campeãs enfrentaram justamente os três grandes desafios após a Coreia do Norte: China, Coreia do Sul e Austrália, e se saíram bem, empatando com as chinesas, e vencendo os dois jogos seguintes. O Japão é o vice líder da competição, com 7 pontos, 2 atrás da líder Coreia do Norte, que é justamente, a favorita ao lado das jovens japonesas. No entanto, o título ainda está muito em aberto, pois a duas rodadas do fim, o Japão encara amanhã, justamente a Coreia do Norte, em confronto direto, e que deve decidir o título, e na última rodada, as Young Nadeshikos encaram o anfitrião Vietnã, lanterna e seleção mais fraca do torneio, que perdeu seus 3 jogos até aqui, enquanto as norte coreanas, fazem um clássico super disputado contra a Coreia do Sul, que estará brigando para ficar entre as 3 primeiras e se classificar para o Mundial Sub-20 do próximo ano. Ou seja, o título está em aberto para Japão e Coreia do Norte, e o jogo de amanhã vai pegar fogo.


Confira agora, um resumo dos 3 jogos das Young Nadeshikos até aqui:

Em jogo difícil, no último dia 6, o Japão estreou com um empate de 1x1 contra a China. O jogo foi muito difícil e disputado, e as Young Blues Ladies sofreram com a forte marcação e excesso de faltas das chinesas, que abriram o placar aos 29 minutos, com gol de Yao Shuangyan, em chute cruzado, sem chances para a goleira, Arisa Mochizuki. O Japão pressionou e lutou pelo empate, mas não conseguia o tento de igualdade. Quando tudo parecia perdido, aos 48min do 2º tempo, Haruka Hamada foi a heroína nipônica, empatando o jogo para as japonesas, aproveitando rebote após cobrança de falta de Yokoyama.

Kyokawa comemorou muito o gol que abriu o caminho da vitória sobre a rival Coreia do Sul (Foto: AFC Official Site)

No 2º jogo, no dia 8, mais uma pedreira. O Japão enfrentou no grande clássico asiático, a Coreia do Sul. Mas com grandes atuações de Kumi Yokoyama, Mai Kyokawa, Hanae Shibata e Nozomi Fukita, o Japão mandou na partida no segundo tempo, e sem maiores dificuldades, derrotou a rival por 3x1. Yokoyama, sem estar com 100% das condições físicas, começou no banco, e no 1º tempo, nada de gols, mas na 2ª etapa, após a entrada da atacante no intervalo, o Japão melhorou, e mandou de vez na partida. Após tabelar com Hamada, Kyokawa chutou forte para abrir o placar aos 14min. Dois minutos depois, foi a vez de Kumi Yokoyama. A jovem craque roubou a bola no campo de ataque, driblou uma adversária e deu um belo chute, acertando o ângulo direito da goleira adversária. Um golaço de Yokoyama! E ainda deu tempo para mais: Hanae Shibata, aos 34min, deu um chute despretensioso, a goleira falhou, e o Japão abriu 3x0 no placar. Com o jogo ganho, as Young Nadeshikos relaxaram, e aos 40min, Kim Ji-Hye, de cabeça, em cochilo nipônico após cobrança de escanteio, diminuiu para as sul coreanas. Mas de nada adiantou, o Japão segurou a vantagem, venceu por 3x1, e conquistou uma importante vitória sobre as rivais.

E na última rodada, no dia 10, em outro jogo difícil, o Japão bateu a Austrália por 1x0, com um golaço de Kyokawa. A atacante driblou duas marcadoras, invadiu a área e tocou no canto direito da goleira adversária, anotando um belo gol e dando a vitória ao Japão.

Na próxima rodada, que será a penúltima, as Young Blue Ladies enfrentam amanhã, a Coreia do Norte, em confronto direto entre vice líder e líder, que deve definir a campeã do torneio. O jogo sem favorito e que promete muito, será às 6h (horário de Brasília), no Thanh Long Sports Centre, em Ho Chin Min, Vietnã.


Classificação:

1-Coreia do Norte........... 9 pts

2-Japão........................7 pts

3-China.......................5 pts

4-Austrália...................3 pts

5-Coreia do Sul.............1 pt

6-Vietnã.....................0 pt


Zona de classificação ao próximo Mundial Feminino Sub-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário