quinta-feira, 29 de setembro de 2011

F.C. Tokyo é líder isolado na J2, esquenta a briga pelo acesso

Na adiada 5ª rodada da J2, realizada nesta quarta-feira, 28 de setembro, o F.C. Tokyo venceu mais uma, dessa vez, 2x0 sobre o Giravanz Kitakyushu, e agora, é líder absoluto da 2ª divisão japonesa. Mas se por um lado, o campeão já parece definido, por outro, a briga pelo G3 de acesso fica mais quente a cada rodada. O JEF perdeu grande chance de entrar no G3 ao perder em casa, mas o Tokushima Vortis não perdeu a chance, venceu seu jogo, e voltou ao G3. O Consadole Sapporo continuou na segunda posição, e se manteve na zona de acesso. E o Sagan Tosu completa o quarteto que luta pelas duas vagas restantes para o acesso à J-League 2012, visto que o F.C. Tokyo mostra que uma vaga e o título já será dele. A rodada também marca a igualdade, agora, todos os clubes tem o mesmo número de jogos disputados: 27.


Confira agora, o que aconteceu de melhor na rodada da J2:

Fanática torcida do F.C. Tokyo comemorou mais uma vitória neste meio de semana, e celebra o eminente título e volta à J-League (Foto: Aishiteru Tokyo)

O F.C. Tokyo não só se manteve na ponta da J2 ao vencer o Giravanz Kitakyushu por 2x0, como também se isolou na liderança, pois agora, têm 4 pontos à mais que o vice líder, Consadole Sapporo. Cada vez mais perto do título e de garantir à vaga na J-League 2012, o Glorioso que também vem jogando um futebol cada vez melhor a cada rodada, dominou mais uma vez seu adversário, e bateu o bom time do Giravanz com tranquilidade, com gols de Kenta Mukuhara e Lucas. E vale lembrar que, mais uma vez, o time da capital teve no banco, nomes como Naohiro Ishikawa, Daisuke Sakata e Genki Nagasato, provando a força do F.C. Tokyo. O Giravanz por sua vez, caiu para o décimo lugar com a derrota, mas continua sendo uma bela campanha para o time que disputa a J2 apenas pela segunda vez, tendo vindo da JFL (3ª divisão que é amadora) na última temporada.

Já a briga pelo G3 de acesso se concentra e fica mais quente a cada rodada que passa. Consadole Sapporo e Sagan Tosu que tinham jogos à mais, não jogaram no meio de semana. Tudo bem para o Consadole, que se por um lado viu o F.C. Tokyo se distanciar e abrir 4 pontos de vantagem, por outro, se manteve na zona de acesso. Já o Sagan, foi ultrapassado pelo Tokushima Vortis, que bateu o Roasso Kumamoto pelo placar mínimo, com gol de Akihiro Sato, e agora ocupa a quarta posição. O Vortis, novo terceiro colocado e membro do G3, têm 49 pontos, enquanto o Tosu, agora quarto colocado, têm 47 pontos somados. O Roasso por sua vez, é apenas o décimo primeiro, com 37. E fechando o quarteto que luta pelo acesso, o JEF United Ichihara Chiba vacilou e acabou derrotado em casa pelo Kyoto Sanga, no clássico da rodada, por 1x0. Yuya Kubo anotou o gol do Kyoto. Com a derrota, o JEF ocupa a quinta posição, mas está apenas dois pontos atrás do Tokushima Vortis, e à três do Consadole Sapporo. Os quatro clubes prometem brigar pelas duas vagas restantes ao acesso da J-League 2012 e protagonizar uma briga emocionante na J2 até a última rodada.



Resultados:

Ehime FC 0x0 Yokohama FC

JEF United Ichihara Chiba 0x1 Kyoto Sanga F.C.

Shonan Bellmare 2x0 Kataller Toyama

F.C. Tokyo 2x0 Giravanz Kitakyushu

Oita Trinita 0x0 Mito Hollyhock

Tokushima Vortis 1x0 Roasso Kumamoto

Tochigi SC 0x1FC Gifu

Gainare Tottori 1x1 Thespa Kusatsu



Classificação:

Foto: Soccerway

Obs: Os três primeiros garantem vaga na J-League 2012

Não há rebaixamento na J2



Artilharia:

13 Gols:

Yohei Toyoda - Sagan Tosu

12 Gols:

Masaki Fukai - JEF United Ichihara Chiba

Takuma Abe - Verdy Tokyo

Um comentário: