quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Na Copa Nabisco, Yokohama F-Marinos e Urawa Red Diamonds garantem suas vagas, Shimizu S-Pulse decepciona

Nesta quarta-feira, 28 de setembro, aconteceram os jogos de volta da segunda fase da Yamazaki Nabisco Cup, a Copa Nabisco, ou se preferir, a Copa da Liga do Japão. Mantendo a vantagem conquistada nos jogos de ida, Yokohama F-Marinos e Urawa Red Diamonds garantiram o avanço às Quartas de Finais do torneio. O Shimizu S-Pulse, em temporada decepcionante, fez jus a temporada, e... decepcionou, perdendo por 3x1 para o Albirex Niigata e dando adeus a competição. E o rival do Shimizu, o Jubilo Iwata, para fazer a noite completa para seus torcedores, despachou o Vegalta Sendai por 3x0 em casa, e garantiu a vaga na próxima fase. As Quartas de Finais já serão disputadas no meio da semana que vem, mais precisamente, na quarta-feira, 5 de outubro, e além dos 4 classificados oriundos da 2ª fase eliminatória, estarão na briga os 4 clubes que representaram o Japão na Asian Champions League: Gamba Osaka, Cerezo Osaka, Nagoya Grampus e Kashima Antlers, infelizmente, todos já foram eliminados da competição continental.


Confira agora, como foram os jogos de volta da 2ª fase eliminatória da Copa Nabisco:

Após a goleada no jogo de ida por 4x0 em casa, o Yokohama F-Marinos entrou relaxado em campo contra o Kawasaki Frontale, e desde o início, apenas administrou a vantagem. Porém, mesmo com tranquilidade, quem abriu o placar foi o time de Yokohama, com gol de Hiroyuki Taniguchi, aos 25 minutos. Mas o Frontale acordou, e empatou 15 minutos depois, com tento anotado por Yusuke Tasaka. No segundo tempo, o matador, Masashi Oguro, que vive grande fase, desempatou o jogo, fazendo 2x1 à favor do Marinos. Em busca ao menos da vitória, para sair da competição com honra, o técnico do Frontale, Naoki Soma, colocou o craque do time, Kengo Nakamura, em campo, e o meio campista mudou o jogo. O time de Kawasaki cresceu na partida, criou mais oportunidades, e nos últimos 5 minutos de jogo, conseguiu virar o placar com gols de Juninho e do habilidoso Koji Yamase, que por ironia, é ex-Yokohama F-Marinos. A vitória deixa o clima um pouco mais ameno em Kawasaki, visto que o Frontale vem melhorando e conseguindo vitórias nas últimas partidas, após uma fase negra com grande sequência de derrotas. Já o Marinos, mesmo com a derrota, sai feliz e com a classificação para às Quartas de Finais garantida. O adversário do time do gênio, Shunsuke Nakamura, na próxima fase, será o Kashima Antlers. O jogo promete e é um dos grandes clássicos do Japão.

Autor dos dois gols que deram a vitória e classificação aos Reds, Despotovic é agora, artilheiro da Nabisco ao lado de Oguro, com 3 gols (Foto: J-League Photos)

Já o Urawa Red Diamonds, outro clube que vinha com vantagem por ter ganho o jogo de ida por 2x0, não quis saber de relaxar, e com força total e um time muito ofensivo, venceu novamente o Omiya Ardija, desta vez por 2x1 e fora de casa. Com menos de 25 minutos, os Reds já venciam o jogo por 2x0, com dois gols do atacante Despotovic. Na etapa final, Shin Kanazawa diminuiu para o Esquilinho. Com a vitória, os Reds avançaram à próxima fase, onde irão enfrentar o Cerezo Osaka, num jogo que promete ser muito interessante e que vai ficar marcado por ser um duelo entre jovens estrelas nipônicas: Hiroshi Kiyotake, pelo lado do Cerezo Osaka; e Genki Haraguchi e Naoki Yamada pelo lado dos Reds.

O Jubilo Iwata após empate de 0x0 no jogo de ida, recebeu o Vegalta Sendai em seu estádio, o Yamaha Stadium, e somente a vitória interessava, pois empate com gols ou derrota, classificariam o Vegalta, e a tradicional celeste de Iwata, fez muito mais que isso: 3x0 fora o baile. Com um gol de Maeda, e dois do defensor Shuto Yamamoto, que veio do banco de reservas, o Jubilo venceu o Sendai e também garantiu passagem à próxima fase, onde enfrentará o Gamba Osaka, num grande clássico do futebol japonês.

E para deixar o torcedor da celeste de Iwata ainda mais feliz, o rival do Jubilo, o Shimizu S-Pulse, decepcionou, e foi derrotado por 3x1 pelo Albirex Niigata, dando adeus a competição. A eliminação foi ainda mais decepcionante porque no jogo de ida, os Magpies tinham vencido por 2x1. O detalhe é que tudo começou bem para o Shimizu, com o jovem Genki Omae abrindo o placar aos 25 minutos. No entanto, não passou de ilusão, e o Albirex virou com Bruno Lopes, Atomu Tanaka e Michael, garantindo a classificação e acabando com o sonho do time das estrelas lendárias, Shinji Ono e Naohiro Takahara. O adversário do Albirex na próxima fase será o atual campeão da J-League, o forte Nagoya Grampus.



Resultados dos jogos de volta da 2ª fase eliminatória:

Omiya Ardija 1x2 Urawa Red Diamonds (1x4 agregado)

Kawasaki Frontale 3x2 Yokohama F-Marinos (3x6 agregado)

Albirex Niigata 3x1 Shimizu S-Pulse (4x3 agregado)

Jubilo Iwata 3x0 Vegalta Sendai (3x0 agregado)

Em negrito, os clubes que avançaram às Quartas de Finais



Artilharia:

3 Gols:

Masashi Oguro - Yokohama F-Marinos

Despotovic - Urawa Red Diamonds



Como já foi mencionado anteriormente, os confrontos das Quartas de Finais já estão definidos. Os jogos serão no dia 5 de outubro, próxima quarta-feira, e o sistema é de jogo único, com o vencedor avançando às Semifinais.

Seguem os confrontos:

Kashima Antlers x Yokohama F-Marinos

Nagoya Grampus x Albirex Niigata

Gamba Osaka x Jubilo Iwata

Cerezo Osaka x Urawa Red Diamonds

Nenhum comentário:

Postar um comentário