quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Convocação para os próximos jogos

O técnico da seleção japonesa, Alberto Zaccheroni, já definiu a convocação para os próximos jogos diante do Vietnã (amistoso) dia 07/10 e Tadjiquistão (esse pelas Eliminatórias) dia 11/10.
A equipe veio com algumas novidades, não caras novas, mas sim o retorno de jogadores já conhecidos.

Confiram a lista:

Goleiros: Eiji Kawashima (SK Lierse-Bélgica), Shusaku Nishikawa (Sanfrecce Hiroshima), Shuichi Gonda (F.C. Tokyo).

Defensores:
Yuichi Komano (Jubilo Iwata), Yasuyuki Konno (F.C. Tokyo), Yuzo Kurihara (Yokohama F-Marinos), Yuto Nagatomo (Inter de Milão-Itália), Tomoaki Makino (1. FC Köln-Alemanha) Maya Yoshida (VVV Venlo-Holanda) e Masahiko Inoha (HNK Hajduk Split-Croácia).

Meias: Yuki Abe (Leicester City-Inglaterra), Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Kengo Nakamura (Kawasaki Frontale), Makoto Hasebe (Wolfsburg-Alemanha), Chikashi Masuda (Kashima Antlers), Hajime Hosogai (FC Augsburg-Alemanha) e Jungo Fujimoto (Nagoya Grampus).

Atacantes: Mike Havenaar (Ventforet Kofu), Tadanari Lee (Sanfrecce Hiroshima), Shinji Okazaki (Stuttgart-Alemanha), Shinji Kagawa (Borussia Dortmund-Alemanha), Genki Haraguchi (Urawa Red Diamonds) e Hiroshi Kiyotake (Cerezo Osaka).

Zacc anuncia os jogadores para os próximos compromissos (Foto: Sanspo)

As grandes ausências na lista são Atsuto Uchida, do Schalke 04, que ficou de fora por conta da lesão sofrida no último dia 27/09; o meia e estrela da seleção, Keisuke Honda do CSKA Moskva que só volta a jogar em 2012, Daisuke Matsui, sem as melhores condições físicas, e o atacante Takayuki Morimoto, que por um "acordo de bons amigos" não foi convocado.

A diretoria do clube em que ele atua, o italiano Novara, pediu gentilmente à Zaccheroni que ele não fosse convocado. A equipe que foi recém promovida à elite italiana pediu que o atacante ficasse na Itália, Zacc respeitou.

A boa notícia é que Yuto Nagatomo retorna ao time e reforça a lateral esquerda.

As grandes novidades são o retorno de Kengo Nakamura (que por um baita azar ficou de fora dos primeiros jogos por ter se lesionado nos treinos) e do meia do Nagoya Grampus, Jungo Fujimoto, que desde o fim da Copa da Ásia não é chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário