quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Urawa Red Diamonds pode se reforçar em dose tripla e de qualidade

Com um elenco jovem e de jogadores muito talentosos, principalmente no meio-campo, o Urawa Red Diamonds, que sofreu com a inconstância no ano de 2010, graças a idade de seus talentosos jogadores e também, sua fraca defesa e um ataque como o time, inconstante, pretende e está bem perto de se reforçar em dose tripla, e o fundamental: de qualidade.



Sem oportunidades no Colônia, Makino pode se juntar ao Urawa (Foto: Reuters)

Segundo matéria publicada na manhã de hoje (Japão), no "Yomiuri", os Reds já fizeram oferta formal e estão próximos de acertar com Yuki Abe, volante do Leicester City FC, da Inglaterra, que já defendeu o time entre 2007 e 2010, e também com Tomoaki Makino, zagueiro do 1. FC Köln, da Alemanha. O Urawa ainda demonstra interesse no atacante Tadanari Lee, do Sanfrecce Hiroshima, porém, ainda não houve oferta e os Reds apenas comunicaram publicamente, que tem interesse no jogador.

O trio, de muita qualidade, poderia resolver praticamente todos os problemas do time. Makino, que defende a seleção japonesa, é um jovem e excelente zagueiro, de 24 anos, que também pode atuar nas duas laterais, de volante e que tecnicamente, resolveria os problemas defensivos dos Reds. Makino defendeu antes do Colônia, o Sanfrecce Hiroshima, entre 2006 e 2010.

Abe, que como volante, ajudaria Makino na melhora do sistema defensivo, trazendo mais segurança à zaga, também tem boa saída de bola e ainda ajudaria levando experiência aos jovens talentos do meio-campo do Urawa. O volante, de 30 anos, já defendeu a seleção japonesa e tem sido lembrado por Zaccheroni em algumas convocações. Antes de defender os Reds e o Leicester, onde está desde o ano passado, Abe defendeu o JEF United Ichihara Chiba, entre 1998 e 2006.



Abe pode voltar a defender os Reds (Foto: Getty Images)

Já Lee, seria o matador do time. O atacante, autor do gol do tetra da Copa da Ásia, é convocado regularmente para os Samurais Blues, e poderia resolver o problema de finalização do time e a inconstância no ataque. Lee, que é o camisa 9 do Sanf desde 2009, defendeu o Kashiwa Reysol, entre 2005 e 2009, e, antes disso, o F.C. Tokyo, em 2004.

É bem possível que nos próximos dias, os Reds cheguem à um acordo com Abe e Makino, porém com Lee, a história é mais complicada. Makino deve vir, pois além do forte interesse do Urawa e da oferta já enviada ao Köln, o time alemão já manifestou interesse em emprestar ou vender o jogador, que não está nos planos do clube. Abe é outro que tem grandes chances de defender o Urawa. O volante, que tem sofrido com lesões,vem perdendo espaço no Leicester, e o clube inglês, embora afirme que quer manter o jogador, que é importante e antes de se lesionar, foi peça fundamental do time, está aberto a negociações. Já Lee, é o mais improvável dos três. O atacante é a estrela do Sanfrecce Hiroshima, que já afirmou que ele continua em 2012 e só sai se for para à Europa.

Um comentário: