sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Japão ultrapassa Brasil no ranking do futebol feminino

Atual campeã da Copa do Mundo Feminina da FIFA, a seleção feminina japonesa entrou pela primeira vez na história, no grupo das três melhores seleções do mundo no ranking da FIFA de futebol feminino. A atualização trimestral foi realizada hoje pela entidade máxima do futebol mundial, e o Japão entrou no 3º lugar, justamente no lugar do Brasil, que caiu para o 4º lugar da lista - pior colocação da seleção brasileira desde junho de 2008.



Campeãs mundiais, Nadeshikos, de Homare Sawa, melhor jogadora da última Copa do Mundo, são as terceiras no ranking (Foto: Reuters)

Com o título da Copa do Mundo, vitórias em amistosos e um belo trabalho, principalmente desde 2008, o Japão vem em ascensão no ranking, e soma 2106 pontos, 13 à mais que o Brasil. Em primeiro lugar, estão os Estados Unidos, com 2148, e em segundo, está a Alemanha, com 2143.

Vale lembrar que as Nadeshikos vem de belo ano não só na seleção principal. Nas categorias de base, 2011 também foi vencedor para a seleção feminina japonesa, que conquistou a Copa da Ásia Sub-19 e Sub-16.

A próxima atualização do ranking de futebol feminino da FIFA está prevista para acontecer apenas no dia 16 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário