sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Novidades das transferências do futebol japonês

Mais um dia cheio de novidades sobre o futebol japonês. Hoje aconteceram ainda mais contratações, especulações e boatos, e, mais uma vez, você confere tudo aqui, no Futebol Nippon.

Confira as últimas novidades:

Jovem estrela nipônica pode aumentar o esquadrão nipônico na Europa

Após as idas de Mike Havenaar e Gotoku Sakai para o Velho Continente, mais um jogador japonês pode aumentar o número de nipônicos na Europa. Ele é Miki Takahara, jogador de 19 anos, das categorias de base do Nagoya Grampus. O jovem craque, que acabou de subir para o time principal do Nagoya, já pode deixar o clube para ir jogar na La Liga. De acordo com os diários "Yomiuri" e "Sponichi", Takahara está passando por um período de treinos e testes na Real Sociedad, e os dirigentes e a comissão técnica do clube se mostraram impressionados com o desempenho do atleta, que pode se juntar ao clube espanhol em janeiro.





Kimura é demitido do Marinos e Higuchi assume em seu lugar (Foto: J-League Photos)

Tricolore já tem novo comandante

Yokohama F-Marinos já tem novo comandante após demitir ontem, depois da eliminação nas Semifinais da Emperor Cup, o técnico Kazushi Kimura. Depois da derrota por 4x2 na prorrogação, após empate de 2x2 no tempo normal, Kimura, - ex-jogador que como meio-campista, defendeu o Marinos por 13 anos, durante toda a sua carreira profissional entre 1981 e 1994 (na época o time ainda era Nissan Motors e depois Yokohama Marinos) - foi demitido pelas duas temporadas decepcionantes a frente do Marinos, aumentando a seca de títulos do Tricolore para sete anos sem levantar um caneco sequer. Para o seu lugar, a diretoria apostou em outro ídolo do time, Yasuhiro Higuchi, que defendeu o clube na época de Nissan Motors entre 80 e 85. O Marinos também foi o único clube que Higuchi defendeu, em sua curta carreira de 5 anos. Embora também seja uma aposta da diretoria em um ídolo do passado com história no clube, ainda que sem um grande trabalho, Higuchi tem mais experiência como técnico do que Kimura, que teve seu primeiro trabalho como treinador, logo a frente do Marinos. Higuchi foi técnico do Montedio Yamagata entre 2006 e 2007, do Omiya Ardija em 2008, e do Yokohama F.C. em 2009, depois, ficou sem clube nos últimos dois anos.





Watanabe (D), que já fez dupla com Hirayama (E) nos tempos de High School, se junta ao F.C. Tokyo e reencontra amigo (Foto: Junko Kimura/Getty Images AsiaPac)

F.C. Tokyo reforça ainda mais seu time

Campeão da J2, de volta à J-League e finalista da Emperor Cup, com possibilidade de disputar a Asian Champions League no ano que vem, o time da capital, que decide no dia 1º de janeiro, a Emperor contra o Kyoto Sanga, já pensando em 2012 reforça ainda mais seu elenco. O Glorioso renovou com 6 jogadores e contratou Kazuma Watanabe, atacante de 25 anos que estava no Yokohama F-Marinos. Watanabe reforça o forte ataque do FCT, que já conta com Lucas, Roberto César, Daisuke Sakata, Sota Hirayama, Daiki Takamatsu e Tatsuya Suzuki. Vale lembrar, que o atacante já fez dupla com Sota Hirayama nos tempos de High School. Os jogadores que renovaram o contrato foram os titulares: Lucas (atacante), Sotan Tanabe (meia), Shuichi Gonda (goleiro da seleções sub-22 e principal japonesas), e os reservas Hitoshi Shiota (goleiro que quando Gonda está na seleção, é titular), Ryotaro Hironaga (goleiro do júnior) e Kohei Shimoda (meio-campista).



Shimizu S-Pulse pode perder a sua dupla de zaga titular, o que pode aumentar ainda mais o desmanche no Ventforet Kofu

Após a venda do australiano Eddy Bosnar para o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, o Shimizu S-Pulse pode perder mais um zagueiro, e assim, dar adeus a sua boa dupla titular de zaga. Kosuke Ota, de 24 anos, titular ao lado de Bosnar em 2011, está na mira de F.C. Tokyo, Urawa Red Diamonds e dois clubes europeus: o Bochum, de Inui, e o Twente, da Holanda. Caso se concretize a saída de Ota, os Magpies, que tentam a contratação de Yutaka Yoshida jovem e muito bom zagueiro do Ventforet Kofu, de 21 anos, farão de tudo para contratar o defensor, para reforçar sua defesa. Com isso, o Kofu, rebaixado à J2, estaria de vez, desmanchado, afinal, três atacantes: Mike Havenaar e Paulinho, titulares, e Yoshiro Abe, reserva importante que também atuou como meia e titular, já deixaram o clube. A transação é possível, afinal, o S-Pulse tem um ótimo elenco, está na elite e pode pagar mais, enquanto o Kofu, está na segunda divisão e não tem o poder financeiro dos Magpies. Com tudo isso, previsão de uma J2 fraca para o Ventforet no ano que vem, pois além de perder seus principais jogadores, não está se reforçando bem.



Reforço no Montedio Yamagata

Mesmo rebaixado à J2, o Montedio conseguiu contratar um bom reforço. Trata-se do atacante Masato Yamazaki, que estava no Sanfrecce Hiroshima e já defendeu entre outros clubes, o Gamba Osaka, participando inclusive, do Mundial Interclubes em 2008, quando ajudou o time de Osaka a conseguir o 3º lugar. O atacante de 30 anos, foi emprestado pelo período de uma temporada, mas com opção de compra em definitivo, afinal, o Sanf já conta para a posição, com Tadanari Lee, Hisato Sato, jogadores do júnior e ainda trouxe Naoki Ishihara.



Verdy Tokyo também se reforça

O time verde da capital também se reforçou. Um dos clubes mais tradicionais do país contratou em definitivo, o meia brasileiro Alex, que estava no Thespa Kusatsu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário