sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sub-22 japonesa volta as atividades

Hoje pela manhã, o técnico da seleção sub-22 japonesa, Takashi Sekizuka, convocou 25 jogadores para o "Training Camp" de praxe da seleção, que começará na terça que vem, em Tóquio, e irá até o dia 15 de janeiro. Enquanto os 25 atletas convocados irão treinar no campo e fazer trabalhos específicos, Sekizuka irá conversar com os quatro atletas que atuam na Europa e não foram convocados: Takashi Usami, do Bayern de Munique; Yuki Otsu, do Borussia Mönchengladbach; Yoshiaki Takagi, do FC Utrecht; e Hiroshi Ibusuki, do Sevilla Atlético. O treinador convocou os atletas para conversar com eles sobre sua vontade de atuar pela sub-22, o empenho, e também, a concepção deles para com o time.

Sekizuka afirmou, em entrevista ao site oficial da JFA (Associação de Futebol Japonesa), que é maravilhoso essa oportunidade de treinamento. "É maravilhoso para nós termos esta oportunidade de treinar. Estou grato pela vontade e empenho dos jogadores na seleção, tanto individualmente, quanto coletivamente", afirmou o treinador.

Na lista de convocados, nenhuma surpresa. Sekizuka convocou praticamente todos os titulares e jogadores que vinham sendo chamados, entre eles: Hiroshi Kiyotake, Kazuya Yamamura, Shuichi Gonda, Shunsuke Ando, Yusuke Higa, Yutaka Yoshida, Hiroki Sakai, Naoki Yamada, Manabu Saito, Keigo Higashi, Kensuke Nagai, Yuya Osako e ainda Kenyu Sugimoto. Segundo o treinador, ele ainda teria convocado Gotoku Sakai, mais novo japonês na Europa, reforço do Stuttgart, de Okazaki, porém, preferiu deixar o jogador se adaptar ao novo clube. Já Mu Kanazaki e Gaku Shibasaki não foram chamados para descansarem.



Presente nas convocações da seleção principal e um dos grandes destaques da seleção sub-22, Kiyotake mais uma vez está presente na lista de convocados (Foto: Reuters)

O "Training Camp" serve como preparação para a fase final do Pré-Olímpico, que começa em fevereiro. O Japão, que lidera o seu grupo com 9 pontos e 100% de aproveitamento, tem pela frente na próxima rodada, a Síria, no dia 5 de fevereiro. Depois, os Young Samurais Blues encaram a Malásia, no dia 22 do mesmo mês, e fecham sua participação contra o Bahrein, no dia 14 de março. Caso vença a Síria na próxima rodada, o Japão já garante vaga nas Olimpíadas de Londres.



Segue a lista de convocados:

Goleiros:

Shuichi Gonda - F.C. Tokyo

Koki Otani - Urawa Red Diamonds

Takuya Masuda - Ryutsu Keizai University

Shunsuke Ando - Kawasaki Frontale



Defensores:

Yusuke Higa - Ryutsu Keizai University

Kazuki Oiwa - Chuo University

Daisuke Suzuki - Albirex Niigata

Yutaka Yoshida - Ventforet Kofu

Yuichi Maruyama - Meiji University

Hiroki Sakai - Kashiwa Reysol

Mizuki Hamada - Urawa Red Diamonds

Shohei Takahashi - Verdy Tokyo



Meio-campistas:

Hiroshi Kiyotake - Cerezo Osaka

Kazuya Yamamura - Ryutsu Keizai University

Naoki Yamada - Urawa Red Diamonds

Manabu Saito - Ehime FC

Keigo Higashi - Omiya Ardija

Kosuke Yamamoto - Jubilo Iwata

Hotaru Yamaguchi - Cerezo Osaka

Kyohei Noborizato - Kawasaki Frontale

Takahiro Ogihara - Cerezo Osaka



Atacantes:

Kensuke Nagai - Nagoya Grampus

Ryohei Yamazaki - Jubilo Iwata

Yuya Osako - Kashima Antlers

Kenyu Sugimoto - Cerezo Osaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário