Um dos maiores jogadores da história do futebol japonês ainda não quer dizer adeus. Mesmo com 44 anos e sem ter atuado muito na temporada devido à dores no joelho, o lendário Masashi "Gon" Nakayama, afirmou que não vai se aposentar nem nessa, nem na próxima temporada! O atacante ex-seleção japonesa e Jubilo Iwata, atualmente no Consadole Sapporo, que conseguiu o acesso para à J-League 2012, afirmou nesta semana, em entrevista coletiva, que vai continuar na ativa por pelo menos mais dois anos.
Nakayama com dores no joelho, pouco atuou em 2011, mas o lendário atacante tem muita vontade de continuar jogando futebol, o esporte que ama. "Amo jogar futebol e cada vez que entro em campo, é como se fosse um garoto realizando o meu sonho. Meu joelho dói muito e as dores foram fortes nesse ano, mas estou trabalhando forte e terei condições de jogar em 2012. Primeiro vou eliminar a dor, depois ficarei de pé para defender o Sapporo na J-League", afirmou Gon, muito emocionado.
Com muita experiência, Nakayama afirmou que vai ajudar o Sapporo no desafio da elite nipônica e que é grato ao clube. Em 53 jogos pela seleção japonesa, Gon marcou 21 gols e deixou gravado o seu nome na história do futebol nipônico. Ele foi o autor do primeiro gol japonês em Copas do Mundo, na derrota por 2x1 para a Jamaica, na Copa de 98. Gon ainda detém o recorde do hat-trick mais rápido da história do futebol, quando demorou apenas 3 minutos e 3 segundos para marcar 3 gols em Brunei, em jogo válido pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2002. O lendário atacante é ainda, com seus 21 gols, o 9º maior artilheiro da história da seleção, com 13 anos de serviços prestados aos Samurais Blues, entre 1990 e 2003. O matador foi ainda, campeão da Copa da Ásia de 92, a 1ª conquistada pelo Japão, e vice da Copa das Confederações de 2001.
Por clubes, é impossível não ligar Nakayama ao Jubilo Iwata. A Celeste foi o único clube que Gon defendeu antes do Sapporo. O matador atuou pelo Jubilo entre 1990 e 2009, atuando em 419 partidas e marcando 207 gols. Nakayama conquistou com o Jubilo, a Asian Champions League de 99, a Super Copa da Ásia no mesmo ano e três vezes a J-League, em 97, 99 e 2002. O lendário atacante ainda recebeu diversos prêmios, entre eles, o de MVP da J-League, em 98; Artilheiro da J-League, em 98 e 2000; Best Eleven da J-League, em 97, 98, 2000 e 2002; Jogador Japonês do Ano, em 98 e esteve no All Star Team da AFC (Confederação Asiática de Futebol), em 99.
Nenhum comentário:
Postar um comentário