quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lendário Nakayama quer continuar na ativa

Um dos maiores jogadores da história do futebol japonês ainda não quer dizer adeus. Mesmo com 44 anos e sem ter atuado muito na temporada devido à dores no joelho, o lendário Masashi "Gon" Nakayama, afirmou que não vai se aposentar nem nessa, nem na próxima temporada! O atacante ex-seleção japonesa e Jubilo Iwata, atualmente no Consadole Sapporo, que conseguiu o acesso para à J-League 2012, afirmou nesta semana, em entrevista coletiva, que vai continuar na ativa por pelo menos mais dois anos.

Nakayama continua na ativa, para alegria dos fãs do futebol japonês (Foto: Reuters)

Nakayama com dores no joelho, pouco atuou em 2011, mas o lendário atacante tem muita vontade de continuar jogando futebol, o esporte que ama. "Amo jogar futebol e cada vez que entro em campo, é como se fosse um garoto realizando o meu sonho. Meu joelho dói muito e as dores foram fortes nesse ano, mas estou trabalhando forte e terei condições de jogar em 2012. Primeiro vou eliminar a dor, depois ficarei de pé para defender o Sapporo na J-League", afirmou Gon, muito emocionado.

Com muita experiência, Nakayama afirmou que vai ajudar o Sapporo no desafio da elite nipônica e que é grato ao clube. Em 53 jogos pela seleção japonesa, Gon marcou 21 gols e deixou gravado o seu nome na história do futebol nipônico. Ele foi o autor do primeiro gol japonês em Copas do Mundo, na derrota por 2x1 para a Jamaica, na Copa de 98. Gon ainda detém o recorde do hat-trick mais rápido da história do futebol, quando demorou apenas 3 minutos e 3 segundos para marcar 3 gols em Brunei, em jogo válido pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2002. O lendário atacante é ainda, com seus 21 gols, o 9º maior artilheiro da história da seleção, com 13 anos de serviços prestados aos Samurais Blues, entre 1990 e 2003. O matador foi ainda, campeão da Copa da Ásia de 92, a 1ª conquistada pelo Japão, e vice da Copa das Confederações de 2001.

Gon fez história na seleção (Foto: Reuters)

Por clubes, é impossível não ligar Nakayama ao Jubilo Iwata. A Celeste foi o único clube que Gon defendeu antes do Sapporo. O matador atuou pelo Jubilo entre 1990 e 2009, atuando em 419 partidas e marcando 207 gols. Nakayama conquistou com o Jubilo, a Asian Champions League de 99, a Super Copa da Ásia no mesmo ano e três vezes a J-League, em 97, 99 e 2002. O lendário atacante ainda recebeu diversos prêmios, entre eles, o de MVP da J-League, em 98; Artilheiro da J-League, em 98 e 2000; Best Eleven da J-League, em 97, 98, 2000 e 2002; Jogador Japonês do Ano, em 98 e esteve no All Star Team da AFC (Confederação Asiática de Futebol), em 99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário