quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Finalmente! Novidades nas novelas da janela de transferências

As primeiras novelas envolvendo o futebol japonês na janela de transferências já começam a ter novos capítulos e devem se resolver já nos próximos dias.

As novidades do dia, além de novas especulações que já publicamos hoje, são os avanços nas negociações de Okada, Wagner Lopes, Yasuyuki Konno e Mike Havenaar.

Okada não tem pressa para se decidir, mas deve sair da aposentadoria e ser o técnico do Hangzhou em 2012 (Foto: Goal.com)

Takeshi Okada, ex-técnico da seleção japonesa, que obteve sucesso na Copa de 2010, foi ligado em uma possível saída de sua aposentadoria e um acerto com o Hangzhou, da China, na semana passada. Hoje, a novidade é que o treinador pode sim voltar a ativa e deve acertar nos próximos dias com o clube chinês. Okada está muito próximo de acertar com o Hangzhou, ele já está acertando as bases salariais (seu salário deve girar em torno de 1 bilhão de ienes por temporada) e já visitou o Centro de Treinamentos da equipe, além de conversar com diretores do clube. O treinador, em entrevista coletiva, afirmou que gostou tanto do CT, quanto das conversas com os diretores e que as chances de acertar com o clube chinês são altas, que ele só não acertou ainda por não estar com pressa para sair da aposentadoria e porque deve tomar uma decisão definitiva apenas na semana que vem, pois viajará para a Espanha neste fim de semana, para acompanhar o super clássico entre Barcelona x Real Madrid.

Tudo indica que Konno vai reforçar o Gamba Osaka na temporada 2012 (Foto: Getty Images)

Já o Gamba Osaka, que protagoniza duas novelas da janela e ainda está envolvido em várias outras especulações, deve apresentar dois reforços ainda nesta semana. Wagner Lopes, brasileiro naturalizado japonês, que defendeu os Samurais Blues na Copa de 98 e que deve substituir o lendário Akira Nishino, que se aposentou, como treinador da equipe, pode ser apresentado já nesta semana. O treinador parece ter chegado à um acordo com o clube e está apenas pensando nos últimos detalhes para viajar ao Japão. A outra boa notícia para os torcedores do Gamba, é que o time pode enfim, ter um bom zagueiro, que trará menos preocupações aos torcedores e ao time. Yasuyuki Konno, zagueiro da seleção japonesa e do F.C. Tokyo, que vem sendo muito especulado no time de Osaka, também parece ter chegado à um acordo com o clube (deve receber um altíssimo salário), já viajou à Osaka e está visitando escolas da cidade. Torcedores do F.C. Tokyo exibiram cartazes e pedem a permanência de seu capitão, o que parece ter feito o coração do zagueiro balançar, no entanto, Konno parece querer e muito, se transferir para o Gamba, segundo palavras do próprio jogador, em entrevista coletiva. "Sou eternamente grato ao F.C. Tokyo e passei os melhores dias e anos da minha vida no clube. Ser capitão de um time como o F.C. Tokyo é uma alegria imensa, e conquistar títulos, alegrando a fanática torcida também. Porém, gostaria de atuar no Gamba Osaka, seria uma excelente experiência. Também é necessário pensar no lado profissional", afirmou o jogador.

Havenaar, finalmente, está próximo de conhecer seu novo clube (Foto: Reuters)

E a última novidade das novelas que já vem durando mais de uma semana, é sobre o atacante Mike Havenaar, da seleção japonesa e do Ventforet Kofu. O gigante, que está na mira de três clubes japoneses e de vários europeus, e que com certeza, não fica no Kofu na próxima temporada, está cada vez mais perto do Vitesse, da Holanda, que já conta com um japonês, o lateral Michihiro Yasuda. O clube holandês já fez proposta oficial por Mike, mostra muito interesse e está na frente dos outros clubes na briga para contar com o jogador. No entanto, o Vitesse terá mais um rival. Além de todos os outros, mais um clube alemão, e que também conta com japonês no elenco, pretende contar com os serviços de Havenaar já em janeiro. Trata-se do VfL Wolfsburg, de Makoto Hasebe, que se junta ao Stuttgart, de Okazaki e ao Augsburg, de Hosogai, na briga entre os alemães que querem Mike, isso sem contar os vários outros clubes de olho no atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário