terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Gamba Osaka se movimenta rápido e forte na janela de transferências

Após as especulações de que o Gamba Osaka estaria de olho nos defensores Tomoaki Makino e Yasuyuki Konno, ambos da seleção japonesa, Makino, do Colônia, da Alemanha, e Konno, do F.C. Tokyo, vários diários japoneses publicaram hoje, que o time de Osaka também estaria de olho em muitos outros jogadores.

Nishikawa é um dos principais alvos do Gamba Osaka (Foto: Reuters)

O Gamba, que pensa em renovar seu elenco para a próxima temporada, já começa a se mexer, porém, no seu meio-campo, do qual sobrou do time titular, apenas o gênio Yasuhito Endo, visto que Myojin, Futagawa e Hashimoto não tiveram seus contratos renovados e estão de saída, pois o time de Osaka quer renovar o meio-campo, que era o setor com idade mais avançada do time, o clube ainda não começou a se mexer muito, enquanto no ataque, setor jovem e eficiente, que não precisa de muitos reforços, o time se mostra muito empolgado. No entanto, corretamente, o Gamba mostra com as especulações, que pensa em reforçar os setores mais carentes do time: Goleiro e zagueiros.

Fujigaya nunca foi um goleiro que passou segurança ao time e o mesmo pode ser afirmado em relação aos zagueiros. Porém, isso pode mudar não só com a vinda de Konno, que já é tratada como certa por alguns diários, como o "Yomiuri" e a possível vinda de Makino, mas pode mudar também, com Shusaku Nishikawa, excelente e jovem goleiro da seleção japonesa e do Sanfrecce Hiroshima, que está na mira do Gamba. E caso não consiga Nishikawa, o que é bem difícil, pois obviamente, o Sanf não quer negociar o jogador, o time de Osaka já pensa numa 2ª opção, e está é Kenpei Usui, goleiro do Shimizu S-Pulse, que não é de 1º escalão, mas é um bom goleiro, muito melhor que Fujigaya.

Além de Makino, Konno, Nishikawa e Usui, outro que está na mira do Gamba é o atacante Paulinho, do Ventforet Kofu. Com a queda do Kofu para a J2, as negociações com o brasileiro de 29 anos podem ser facilitadas, e segundo o diário "Sponichi", estão bem adiantadas.

E o time de Osaka não se mostra satisfeito. O Gamba já conta com um excelente ataque, com três boas e jovens opções: Shoki Hirai, Lee Keun Ho e Rafinha, e além de Paulinho, o time pensa também, em Cho Young-Cheol, excelente atacante sul-coreano do Albirex Niigata, técnico, bom finalizador, e que também é jovem: Apenas 22 anos. Porém, Paulinho parece ser uma alternativa mais viável e possível.

Já no tão falado meio-campo, que precisa de nomes, pois sobrou apenas Endo do time titular, o Gamba já tem um reforço praticamente certo: Shu Kurata. O bom meio-campista, de 23 anos, passou a temporada emprestado ao rival Cerezo Osaka e protagonizou bons jogos, agora, o Gamba quer o jogador de volta para 2012, o que já fará o time começar bem o seu processo de renovação no meio-campo, com um bom e jovem jogador. No entanto, o Gamba ainda vai ter que suar um pouco, pois Kurata parece querer continuar no Cerezo, que quer contratar o jogador em definitivo, porém, o time de Endo pode levar vantagem, pois formou e tem os direitos do atleta.

Um comentário: