quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Yasuhiro Hato anuncia aposentadoria

Em entrevista coletiva realizada ontem, após o treinamento do Yokohama F-Marinos, o defensor Yasuhiro Hato, de 35 anos, anunciou que irá se aposentar do futebol, após 16 anos de carreira profissional.

Hato se aposenta do futebol (Foto: Yokohama F-Marinos Official Site / Divulgação)

Hato tem sua carreira ligada ao Tricolore. Após 3 anos na Takigawa Daini High School, o defensor acertou com o Yokohama Flügels e se profissionalizou em 1995. Depois de três anos defendendo o Flügels, o time foi extinto, e Hato se transferiu para o Yokohama F-Marinos (antigo Yokohama Marinos, que "herdou" alguns direitos e o "F" do Flügels, numa espécie de "fusão" entre os dois clubes). O defensor defendeu as cores do Marinos entre 98 e 2004, quando se transferiu para o Kashiwa Reysol. Depois de uma temporada no Reysol, Hato mudou-se para o Omiya Ardija, que defendeu entre 2005 e 2009, quando voltou ao Marinos, com o intuito de se aposentar no seu clube do coração e que o revelou. No entanto, Hato acabou adiando a aposentadoria para este ano.

O jogador, que também defendeu a seleção japonesa em 15 oportunidades, marcou 2 gols em 357 partidas na J-League, e afirma que decidiu se aposentar ao final da temporada por sentir que chegou a hora e não tem mais a força de antes. "Eu me senti enfraquecido, com menos força, há um conflito, por isso, decidi me aposentar ao final desta temporada", contou. Hato também agradeceu ao Yokohama F-Marinos por tudo que o clube fez em sua carreira. "O F-Marinos me ajudou, porque é o maior clube, meu time de coração, não é atoa que voltei em 2010. Agradeço por tudo que o clube fez por mim", emocionado disse. "Sempre tentei retribuir e ajudar com minha experiência, contribuindo em campo e motivando os jovens nos últimos dois anos. Espero que os jogadores se doem ao máximo pelo uniforme tricolor e que levem muita alegria à torcida", disse sobre o futuro do time e sobre suas contribuições para com a equipe.

Hato também falou sobre o final da temporada do Marinos. "Torço para o título na Copa do Imperador, pois seria um título que iria garantir o clube na ACL do ano que vem por conta própria", afirmou. Ele ainda agradeceu os torcedores. "Foi fantástico todos os anos que passei no F-Marinos. Agradeço aos fãs por todo o apoio e carinho durante toda a minha carreira", afirmou.

O jogo de despedida do defensor será na última rodada da J-League, neste sábado, contra o Kashima Antlers, e a cerimônia de aposentadoria de Hato, será realizada após o certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário