quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Kazuma Watanabe na mira de três clubes, entre eles, o F.C. Tokyo

Watanabe deve mudar de clube (Foto: Reuters / Nike)

Mesmo sem protagonizar uma boa temporada no Yokohama F-Marinos desde 2009, nesta temporada principalmente, em que anotou poucos gols, teve poucas boas atuações e foi 3ª opção no ataque do Tricolore, sendo reserva de Masashi Oguro e Yuji Ono, o atacante Kazuma Watanabe está na mira de três clubes japoneses, e as chances do jogador trocar de clube ao final da temporada são altas, de acordo com vários diários nipônicos, entre eles, os tradicionais "Yomiuri" e "Sponichi". F.C. Tokyo, Urawa Red Diamonds e Vissel Kobe estão de olho no atacante de 25 anos.

Ainda segundo os veículos japoneses, dentre os clubes que pretendem o jogador, quem demonstra maior interesse nos serviços de Watanabe, é o F.C. Tokyo, que já teria inclusive, feito uma oferta oficial pelo jogador. O clube da capital, que conquistou a J2 neste ano e assegurou sua volta à J-League, vem de títulos e boas campanhas nos últimos anos (com exceção do rebaixamento em 2010) e tem um forte time e elenco, principalmente no meio-campo e ataque. Porém, mesmo com um ataque forte, com Lucas, Roberto César, Hirayama, Sakata e Takamatsu, sendo que o time muitas vezes utiliza muitas vezes o sistema com apenas um atacante, devido a grande quantidade e qualidade de meias que têm: Hanyu, Ishikawa, Nagasato, Tanabe e Yazawa, o F.C. Tokyo pensa em reforçar ainda mais sua linha de frente, e o nome que surgiu e tem sido forte no bastidores do Glorioso, é o de Watanabe.

Hirayama (E) e Watanabe (D) em 2010 (Foto: Junko Kimura/Getty Images AsiaPac)

Caso o atacante se mude para o time da capital, ele iria formar novamente dupla com Sota Hirayama. Os dois atuaram juntos ainda nos tempos de colégio, quando defenderam a Kunimi High School e foram campeões do Campeonato Nacional em 2003, formando uma grande dupla. A dupla já jogou junta até pela seleção japonesa, em 2010, numa partida válida pelas Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2011 - conquistada pelo Japão este ano -, contra o Yemen. Na ocasião, Watanabe fez sua estreia pela seleção principal, e Hirayama anotou os três gols da vitória japonesa por 3x2.

Se algumas das especulações se confirmarem, Watanabe defenderá em 2012, o seu segundo clube na carreira, pois ele sempre defendeu o Marinos, onde está desde 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário