quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Hideo Hashimoto próximo de acertar com o Vissel Kobe

Após 19 anos de clube, Hideo Hashimoto pode enfim, sair do Gamba Osaka. O volante, que atua no clube como profissional desde 1998, mas que desde 92 já defende as cores do Gamba, pois jogou no Juvenil e Júnior do time de Osaka entre 92 e 98, não deve continuar no clube na próxima temporada. O provável destino do jogador, segundo vários veículos, entre eles, os diários japoneses "Sponichi" e "Yomiuri", é o Vissel Kobe.

Após quase 20 anos de clube, Hashimoto está de saída para o Vissel Kobe (Foto: Getty Images)

O contrato do volante acaba nessa temporada, porém, nem o Gamba, nem o jogador, pretendem renovar o vínculo. Os principais motivos que levam Hashimoto a não querer renovar com o clube em que sempre atuou, são as saídas do técnico, Akira Nishino, e também, de seus companheiros: Futagawa, Myojin e Yamaguchi. A justificativa do Gamba para não renovar com os três atletas e Hashimoto, é justamente e ironicamente, a renovação. Os 4 já passaram dos 30 anos (Hashimoto têm 32) e o Gamba, com exceção de Endo, craque e peça fundamental do time, pretende renovar seu envelhecido elenco, principalmente o meio campo, em que todos os jogadores já passaram dos 30 (Endo, Hashimoto, Myojin e Futagawa).

Com a eminente saída de Hashimoto do Gamba, o clube que demonstrou maior interesse, e que segundo os já citados diários japoneses, está perto de um acordo com o jogador, é o Vissel Kobe.

Em 19 anos de clube, 13 como profissional, Hashimoto conquistou a Asian Champions League em 2008, a J-League em 2005, a Emperor Cup em 2008 e 2009, e a Yamazaki Nabisco Cup e a Super Copa em 2007. O jogador também defendeu a seleção japonesa em 15 partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário