Durou pouco, após apenas quatro meses no cargo, o técnico, Tetsuya Asano, foi demitido do Avispa Fukuoka na manhã de hoje (no Japão, noite do Brasil), após reunião com a diretoria do clube, depois do treinamento diário.
Quatro meses atrás, Asano chegava com a difícil missão de salvar o virtual rebaixado Avispa Fukuoka, da queda para à J2, no entanto, o treinador não conseguiu realizar a missão, e o fraco time do Avispa voltou para a segunda divisão japonesa. Segundo a diretoria, esse foi o fator principal para a demissão do treinador, o qual a própria diretoria julgou não ter feito um bom trabalho, e com isso, Asano não fica para comandar o time na próxima temporada, na disputa da J2 e da Emperor Cup.
Asano agradeceu o clube pela oportunidade e disse que pretende seguir na carreira de técnico. Além disso, o ex-jogador, que atuou como meio campista por Nagoya Grampus, Urawa Red Diamonds, F.C. Tokyo e Kawasaki Frontale, afirmou que quer desafios maiores e que não pretende, pelo menos por hora, "pegar" times em situações delicadas como a do Avispa. Já a diretoria do Avispa, agradeceu Asano pelos serviços prestados e afirmou que já está estudando quem será o treinador do time em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário