quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Japão massacra Vietnã e conquista Asiático Feminino Sub-19

Japão é campeão do Asiático Feminino Sub-19 (Foto: AFC Official Site)

Com mais uma grande atuação de todo o time, com destaque para as atacantes, Mai Kyokawa e Kumi Yokoyama, o Japão atropelou o Vietnã, batendo a seleção anfitriã do Asiático Feminino Sub-19 por 6x0 no último domingo, e conquistando o título da competição. As Young Blue Ladies que eram as atuais campeãs (2009) conquistaram o segundo título consecutivo da categoria, e o terceiro da história do Japão na competição, que é de forma isolada, o maior campeão do torneio. O título confirma a grande fase do futebol não só masculino, mas também feminino na Terra do Sol Nascente, visto que no primeiro semestre, a seleção feminina principal foi campeã da Copa do Mundo Feminina da FIFA pela primeira vez na história. O grande destaque é que o Japão além de mais um título e orgulho, teve também a Melhor Jogadora da Competição: Mai Kyokawa, que também foi a artilheira do torneio com 5 gols, ao lado de Yun Hyon Hi, da Coreia do Norte. As Young Nadeshikos ganharam ainda o prêmio de seleção fair play do torneio. E outro detalhe, é que o Japão foi campeão invicto, vencendo 4 partidas e empatando 1.

Aconteceu o esperado no jogo entre o invicto, Japão, contra o saco de pancadas, Vietnã, que perdeu todos os seus jogos no torneio. As jovens japonesas fizeram o lógico, dominaram a partida e golearam facilmente as jovens vietnamitas por 6x0, com direito a hat-trick (3 gols no mesmo jogo) de Kumi Yokoyama e dois gols de Mai Kyokawa. A mortal dupla nipônica marcou 5 dos 6 gols da goleada. Akane Sato fechou o placar.

Mai Kyokawa foi a melhor jogadora e artilheira da competição (Foto: AFC Official Site)

Com a goleada, o Japão conquistou o terceiro título da competição, o segundo consecutivo, e é o maior campeão do torneio na história. As Young Blue Ladies ainda tiveram a Melhor Jogadora da Competição: Mai Kyokawa, que também foi a artilheira do torneio com 5 gols, ao lado de Yun Hyon Hi, da Coreia do Norte. As Young Nadeshikos ganharam ainda o prêmio de seleção fair play do torneio, e foram campeãs invictas.






Classificação Final:

1-Japão.............13 pts

2-Coreia do Norte.......12 pts

3-China.................8 pts

4-Coreia do Sul..............7 pts

5-Austrália...............3 pts

6-Vietnã................0 pt

Classificadas para o Mundial Feminino Sub-20 da FIFA no ano que vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário