quarta-feira, 19 de outubro de 2011

F.C. Tokyo vence mais uma e segue líder da J2, esquenta a briga pelo acesso

Quem esperava alguma coisa diferente na última rodada da J2, a segunda divisão japonesa, disputada no último fim de semana, se decepcionou. O F.C. Tokyo venceu mais uma, e com a derrota do Consadole Sapporo em casa por 1x0 para o Sagan Tosu, abriu 7 pontos de vantagem em relação ao vice líder, que é o próprio Sagan. O Glorioso que bateu o Fagiano Okayama por 3x0, se manteve na ponta, agora com 60 pontos, e lidera a J2 com folga, e praticamente, garantiu o acesso à J-League 2012. Na briga pelas outras duas vagas ao acesso, já que o título deve ir para a capital, o Sagan, como já mencionado, venceu o confronto direto contra o Consadole, e assumiu a vice liderança, jogando o time de Sapporo para a terceira posição. Os dois clubes somam 53 pontos e completam o G3 de acesso. Na briga para entrar na zona de acesso, o JEF perdeu em casa por 3x2 para o Thespa Kusatsu. O vacilo custou caro, pois o JEF agora está à 3 pontos do G3, sendo que, se tivesse vencido, estaria com a mesma pontuação de Consadole e Sagan. E o Vortis bateu fora de casa, o Kyoto por 2x1, um bom resultado para o Tokushima, que agora está à apenas um pontinho da zona de acesso. Outros destaques foram as vitórias do Bellmare sobre o Tochigi fora de casa, e do Gifu, por 4x3 sobre o Yokohama FC de Kazu Miura, num jogo ruim, mas que virou um jogaço, com direito a muita emoção e duas viradas nos minutos finais da partida.

Confira agora, o que aconteceu de melhor na última rodada da J2:

Com mais uma vitória, F.C. Tokyo segue rumo ao acesso e ao título da J2 (Foto: Reuters)

Em mais uma atuação irrepreensível, o F.C. Tokyo mais uma vez massacrou o seu adversário, desta vez, o Fagiano Okayama, que ao final do primeiro tempo, já perdia por 3x0 para o time da capital. Os gols foram marcados pelo jovem zagueiro, Masato Morishige - mais uma vez provando não só pelo gol, mas pela bela atuação, que merece chance na seleção japonesa - Hideto Takahashi e Yohei Kajiyama. Na segunda etapa, o Glorioso tirou o pé do acelerador e apenas administrou a vantagem. O jogo terminou mesmo em 3x0, e com mais essa vitória, o F.C. Tokyo se manteve na liderança da J2, com agora 60 pontos, 7 à mais que o vice líder Sagan Tosu, e a cada rodada que passa, fica mais próximo do acesso e do título, para festa de sua fanática torcida, que mais uma vez, foi responsável pelo maior público da rodada, ao levar quase 18 mil pessoas ao Ajinomoto. Já o Fagiano, é apenas o décimo sétimo colocado.

No confronto direto da rodada, melhor para o Sagan Tosu, que na casa do adversário (Atsubetsu, o jogo não foi no Sapporo Dome), venceu o Consadole Sapporo por 1x0, com gol de Yohei Toyoda, que voltou a ser o artilheiro isolado da J2, agora com 14 gols. Com a vitória, os clubes trocaram de posições. Ambos somam 53 pontos e estão no G3, mas agora, o Sagan é o vice líder, enquanto o Consadole, é o terceiro colocado, e completa a zona de acesso à J-League.

JEF esteve perto da vitória, mas tropeçou perante o Thespa Kusatsu (Foto: Reuters)

Brigando para entrar no G3, a rodada não foi boa para o JEF United Ichihara Chiba, que tropeçou em casa, perdendo para o Thespa Kusatsu por 3x2. O jogo foi muito equilibrado e igual, e as duas equipes criaram quase o mesmo número de oportunidades de gol: 12 para o Thespa e 13 para o JEF, porém, os visitantes foram mais eficientes, e graças a isso, chegaram a vitória. No entanto, quem saiu na frente foram os mandantes, com gol de Masaki Fukai, logo aos 3 minutos de jogo. No final da primeira etapa, aos 44min, Ryo Goto empatou para o Kusatsu. Mas logo aos 11min do segundo tempo, Daisuke Ito voltou a deixar o JEF em vantagem. Mas aí, o time cochilou, e veio a virada. Tatsuki Kobayashi e Hiroki Bandai, o último, aos 43min da etapa final, viraram para o Thespa, que venceu o jogo e atrapalhou os planos do JEF, que com a derrota, caiu para o quinto lugar, e está à 3 pontos do G3. Já o Kusatsu, é apenas o décimo segundo colocado.

Também brigando para entrar no G3, o Tokushima Vortis teve uma rodada melhor que o concorrente JEF. Com dois gols de Akihiro Sato, o time bateu o Kyoto Sanga FC, que diminuiu com a jovem promessa, Takumi Miyayoshi, por 2x1. A vitória foi excelente para o Vortis, que subiu para o quarto lugar, e está à apenas um pontinho da zona de acesso. Já o Kyoto, decepcionante, é apenas o décimo quarto colocado da J2.

Outro destaque da rodada foi a vitória do tradicional, Shonan Bellmare, sobre o Tochigi SC por 3x0. Com dois gols de Koji Sakamoto e um de Kaoru Takayama, o Bellmare abriu 3x0 ainda no primeiro tempo, administrou a vantagem, e garantiu a vitória. Vitória que dá um bom astral para o Shonan, que infelizmente, ocupa a nona posição, e à 12 pontos do G3, não deve lutar pelo acesso. Já o Tochigi, que chegou até a liderar a J2, foi o cavalo paraguaio do campeonato, e ocupando a sexta posição, à 10 pontos do G3, não mostra força alguma para lutar pelo acesso.

Nem mesmo a lenda, Kazu Miura, salvou o Yokohama FC da derrota contra o Gifu (Foto: Reuters)

E fechando a rodada, um jogo que não prometia nada, mas que acabou sendo uma baita partida. O lanterninha, FC Gifu, bateu por 4x3, num jogo com direito a mudanças na dianteira do placar e viradas nos minutos finais, o décimo quinto colocado, o Yokohama FC, de Kazu Miura. Kazu que começou no banco e entrou apenas nos minutos finais, mas que viu seu time sair atrás no placar, graças ao gol de Shogo Shimada, colocando o Gifu na frente aos 10 minutos. No entanto, Yosuke Nozaki, aos 28min, empatou para o Yokohama. O jogo se tornou chato e arrastado até o final do segundo tempo, quando veio a chuva de gols. Aos 32min, com gol contra, o Gifu ficou novamente na frente. Mas logo na sequência, com apenas 6 minutos, o Yokohama virou, com gols de Hiroaki Namba e Kaio. O jogo parecia definido, mas aos 41min, Kazuki Someya empatou para o Gifu, e no último minuto, aos 49 (!), Yudai Nishikawa virou o jogo para o Gifu, dando a incrível vitória por 4x3 para os anfitriões. No entanto, o grande jogo não mudou em nada a situação das equipes, que seguem nas mesmas posições, nem mesmo do Gifu, visto que não há rebaixamento na J2.



Resultados:

Tochigi SC 0x3 Shonan Bellmare

FC Gifu 4x3 Yokohama FC

Gainare Tottori 0x0 Oita Trinita

F.C. Tokyo 3x0 Fagiano Okayama

Kyoto Sanga FC 1x2 Tokushima Vortis

Consadole Sapporo 0x1 Sagan Tosu

Mito Hollyhock 1x1 Verdy Tokyo

JEF United Ichihara Chiba 2x3 Thespa Kusatsu

Ehime FC 1x1 Roasso Kumamoto

Kataller Toyama 1x2 Giravanz Kitaykushu



Classificação:











Obs: Os três primeiros garantem acesso à J-League 2012

Não há rebaixamento na J2



Artilharia:

14 Gols:

Yohei Toyoda - Sagan Tosu

13 Gols:

Masaki Fukai - JEF United Ichihara Chiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário