domingo, 7 de agosto de 2011

No domingo dos japoneses na Europa, Matsui faz estreia inesperada



No domingo dos japoneses na Europa, o grande destaque foi a estreia de Daisuke Matsui pelo Dijon FCO, estreia surpresa, visto que ninguém esperava que o craque, que foi apresentado apenas na quarta-feira, já jogaria hoje. Outros destaques foram: A estreia de Yasuda com o Vitesse na Eredivisie, e Inoha recuperando a titularidade no Hajduk. O domingo poderia ter sido melhor, pois apenas Inoha e Otsu comemoraram vitória, sendo que Otsu nem atuou, e pior, alguns nem jogaram, como foram os casos de Usami e do próprio Otsu, que poderiam ter protagonizado mais um duelo nipônico na Bundesliga.




No que poderia ter sido mais um duelo de japoneses no fim de semana, o FC Bayern München de Takashi Usami acabou derrotado em casa, na estreia na Bundesliga 2011/2012, pelo Borussia Mönchengladbach de Yuki Otsu, por 1 a 0. Com o resultado, o Bayern figura na décima segunda posição, sem pontos após a primeira rodada. O Bayern é o décimo segundo, apenas por ter tomado menos gols, pois está empatado com outras sete equipes em número de pontos e na última posição. Já o Borussia de Otsu, é o sétimo, com três pontos somados. Mesmo caso do Bayern: O Mönchengladbach é o sétimo pelo número de gols, porque em pontos, está empatado com sete equipes, e logo, lidera a Bundesliga em número de pontos junto com estes outros sete clubes. O jogo poderia ter sido um duelo de japoneses, mas não foi, porque nem Usami, nem Otsu, jogaram a partida. Usami ficou apenas no banco do Bayern, sem entrar, enquanto Otsu, nem foi relacionado pelo Borussia.


Japan Soccer Stars  Takashi Usami Takashi Usami Bayern JULY 26 2011  Football  Soccer Takashi Usami R of Bayern Munchen sits on the bench


Usami ficou no banco todo o jogo, e viu o Borussia de Otsu, derrotar o seu clube, o Bayern (Foto by: AFLO Images)


Já na Eredivisie, após um empate sem gols entre o VVV Venlo de Maya Yoshida e Robert Cullen, com o FC Utrecht de Yoshiaki Takagi, foi a vez do SBV Vitesse, de Michihiro Yasuda, também ficar no empate sem gols. O Vitesse enfrentou o ADO Den Haag, e não saiu do 0 a 0, resultado que após a primeira rodada, deixa o time na décima terceira posição com um ponto. Yasuda que é um dos melhores jogadores, e titular absoluto do Vitesse, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida. O lateral que jogou na esquerda, teve uma atuação muito boa. Yasuda foi bem defensivamente, com bons cortes e antecipações, além de posicionamento impecável, e também foi bem ofensivamente, dando belos dribles, passes, e cruzamentos.



Yasuda teve boa atuação, mas o Vitesse não saiu do empate na estreia (Foto by: Sanspo.com)


Já na Ligue 1, o inesperado aconteceu. O craque Daisuke Matsui, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Dijon FCO apenas na quarta-feira, porém, hoje, na estreia do clube na Ligue 1, o craque já fez sua estreia oficial no novo clube. O Dijon estreou na elite francesa contra o Stade Rennes, e em casa, foi humilhado por um sonoro 5 a 1, resultado que deixa o time na lanterna do torneio após a primeira rodada, sem ponto somado. Matsui que foi contratado como grande reforço do time para a temporada e já é considerado o craque do Dijon, começou no banco (afinal, como mencionado, foi apresentado apenas na quarta-feira) e entrou aos vinte e um minutos do segundo tempo. Matsui teve uma boa estreia, se movimentando muito, dando belos dribles, partindo para cima dos adversários, dando bons passes, e ainda sendo responsável pelas bolas paradas do time, batendo todas as faltas e escanteios, porém, o craque não conseguiu impedir a goleada sofrida por seu novo clube.


Dijon's Japanese midfielder Daisuke Matsui (R) vies with Rennes' Senagalese defender Kader Mangane (L) during the French L1 football match Dijon vs Rennes, on August, 7, 2011 at the Gaston Gerard stadium in Dijon, eastern France.


Matsui fez uma boa estreia, mas não evitou a goleada (Foto by: Getty Images)


Na Croácia, o HNK Hajduk Split de Masahiko Inoha não se deixou abater pela eliminação na UEFA Europa League, e venceu pela Liga Croata, o Rijeka por 2 a 1, resultado que fez o time subir para a sexta posição, com agora 6 pontos. O Hajduk está à apenas três pontos do líder Dynamo Zagreb e da zona de classificação aos play-off's da UEFA Champions League. Já em relação à zona de classificação à UEFA Europa League, a diferença é de apenas um ponto. Inoha que vinha sendo titular do time em todas as partidas, mas não atuou no último jogo contra o Stoke pela UEL, voltou a ser titular neste jogo. O defensor atuou durante toda a partida, e seguro, com bom posicionamento, e bons e importantes cortes, desarmes e antecipações, teve boa atuação.



Inoha teve boa atuação na vitória do Hajduk (Foto by: FIFA.com)


Já nos amistosos que ocorreram envolvendo os japoneses na Europa, nenhum grande resultado.


O Novara Calcio de Takayuki Morimoto ficou no 0 a 0 com o Osasuna, no primeiro amistoso em melhor nível do clube na pré-temporada. Morimoto que vem sendo titular, fazendo boas partidas e marcando gols na pré-temporada, não atuou, pois o Novara já o liberou para viajar para o Japão, visto que o atacante foi convocado por Zaccheroni, técnico italiano dos Samurais Blues, para a disputa do amistoso contra a Coréia do Sul, na quarta-feira (10/08).


Outro clube que conta com japonês e disputou amistoso hoje foi o Aris Thessaloniki F.C., de Daisuke Sakata. O Aris enfrentou a Lazio, e acabou derrotado por 2 a 0. Sakata que é titular absoluto e um dos destaques do time grego, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida. Daisuke teve uma atuação regular, brigando muito, se movimentando, dando passes e dribles rápidos, mas não conseguindo criar uma grande jogada.



Sakata brigou muito, mas não criou uma grande jogada (Foto by: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário