No domingo dos japoneses na Europa, o grande destaque foi a estreia de Daisuke Matsui pelo Dijon FCO, estreia surpresa, visto que ninguém esperava que o craque, que foi apresentado apenas na quarta-feira, já jogaria hoje. Outros destaques foram: A estreia de Yasuda com o Vitesse na Eredivisie, e Inoha recuperando a titularidade no Hajduk. O domingo poderia ter sido melhor, pois apenas Inoha e Otsu comemoraram vitória, sendo que Otsu nem atuou, e pior, alguns nem jogaram, como foram os casos de Usami e do próprio Otsu, que poderiam ter protagonizado mais um duelo nipônico na Bundesliga.
No que poderia ter sido mais um duelo de japoneses no fim de semana, o FC Bayern München de Takashi Usami acabou derrotado em casa, na estreia na Bundesliga 2011/2012, pelo Borussia Mönchengladbach de Yuki Otsu, por 1 a 0. Com o resultado, o Bayern figura na décima segunda posição, sem pontos após a primeira rodada. O Bayern é o décimo segundo, apenas por ter tomado menos gols, pois está empatado com outras sete equipes em número de pontos e na última posição. Já o Borussia de Otsu, é o sétimo, com três pontos somados. Mesmo caso do Bayern: O Mönchengladbach é o sétimo pelo número de gols, porque em pontos, está empatado com sete equipes, e logo, lidera a Bundesliga em número de pontos junto com estes outros sete clubes. O jogo poderia ter sido um duelo de japoneses, mas não foi, porque nem Usami, nem Otsu, jogaram a partida. Usami ficou apenas no banco do Bayern, sem entrar, enquanto Otsu, nem foi relacionado pelo Borussia.
Usami ficou no banco todo o jogo, e viu o Borussia de Otsu, derrotar o seu clube, o Bayern (Foto by: AFLO Images)
Já na Eredivisie, após um empate sem gols entre o VVV Venlo de Maya Yoshida e Robert Cullen, com o FC Utrecht de Yoshiaki Takagi, foi a vez do SBV Vitesse, de Michihiro Yasuda, também ficar no empate sem gols. O Vitesse enfrentou o ADO Den Haag, e não saiu do 0 a 0, resultado que após a primeira rodada, deixa o time na décima terceira posição com um ponto. Yasuda que é um dos melhores jogadores, e titular absoluto do Vitesse, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida. O lateral que jogou na esquerda, teve uma atuação muito boa. Yasuda foi bem defensivamente, com bons cortes e antecipações, além de posicionamento impecável, e também foi bem ofensivamente, dando belos dribles, passes, e cruzamentos.
Yasuda teve boa atuação, mas o Vitesse não saiu do empate na estreia (Foto by: Sanspo.com)
Já na Ligue 1, o inesperado aconteceu. O craque Daisuke Matsui, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Dijon FCO apenas na quarta-feira, porém, hoje, na estreia do clube na Ligue 1, o craque já fez sua estreia oficial no novo clube. O Dijon estreou na elite francesa contra o Stade Rennes, e em casa, foi humilhado por um sonoro 5 a 1, resultado que deixa o time na lanterna do torneio após a primeira rodada, sem ponto somado. Matsui que foi contratado como grande reforço do time para a temporada e já é considerado o craque do Dijon, começou no banco (afinal, como mencionado, foi apresentado apenas na quarta-feira) e entrou aos vinte e um minutos do segundo tempo. Matsui teve uma boa estreia, se movimentando muito, dando belos dribles, partindo para cima dos adversários, dando bons passes, e ainda sendo responsável pelas bolas paradas do time, batendo todas as faltas e escanteios, porém, o craque não conseguiu impedir a goleada sofrida por seu novo clube.
Matsui fez uma boa estreia, mas não evitou a goleada (Foto by: Getty Images)
Na Croácia, o HNK Hajduk Split de Masahiko Inoha não se deixou abater pela eliminação na UEFA Europa League, e venceu pela Liga Croata, o Rijeka por 2 a 1, resultado que fez o time subir para a sexta posição, com agora 6 pontos. O Hajduk está à apenas três pontos do líder Dynamo Zagreb e da zona de classificação aos play-off's da UEFA Champions League. Já em relação à zona de classificação à UEFA Europa League, a diferença é de apenas um ponto. Inoha que vinha sendo titular do time em todas as partidas, mas não atuou no último jogo contra o Stoke pela UEL, voltou a ser titular neste jogo. O defensor atuou durante toda a partida, e seguro, com bom posicionamento, e bons e importantes cortes, desarmes e antecipações, teve boa atuação.
Inoha teve boa atuação na vitória do Hajduk (Foto by: FIFA.com)
Já nos amistosos que ocorreram envolvendo os japoneses na Europa, nenhum grande resultado.
O Novara Calcio de Takayuki Morimoto ficou no 0 a 0 com o Osasuna, no primeiro amistoso em melhor nível do clube na pré-temporada. Morimoto que vem sendo titular, fazendo boas partidas e marcando gols na pré-temporada, não atuou, pois o Novara já o liberou para viajar para o Japão, visto que o atacante foi convocado por Zaccheroni, técnico italiano dos Samurais Blues, para a disputa do amistoso contra a Coréia do Sul, na quarta-feira (10/08).
Outro clube que conta com japonês e disputou amistoso hoje foi o Aris Thessaloniki F.C., de Daisuke Sakata. O Aris enfrentou a Lazio, e acabou derrotado por 2 a 0. Sakata que é titular absoluto e um dos destaques do time grego, foi novamente titular, e atuou durante toda a partida. Daisuke teve uma atuação regular, brigando muito, se movimentando, dando passes e dribles rápidos, mas não conseguindo criar uma grande jogada.
Sakata brigou muito, mas não criou uma grande jogada (Foto by: Getty Images)
Nenhum comentário:
Postar um comentário