segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Borussia Dortmund alerta seleção japonesa

O presidente do Borussia Dortmund de Shinji Kagawa, o senhor Dr. Reinhard Rauball, deu um alerta a Associação de Futebol Japonesa, a JFA, nesta segunda (08/08), e ameaçou não liberar mais Kagawa para os Samurais Blues.


Jovem craque de apenas 22 anos, Kagawa é o ponto de discussão entre Borussia e JFA (Foto by: Kicker.de)

Rauball afirmou que não quer perder mais jogadores por culpa de suas respectivas seleções nacionais: "Na última temporada perdemos Shinji (Kagawa) por meia temporada, porque ele se contundiu com a seleção japonesa. Foi uma perda significativa, perdemos algumas partidas e ele fez muita falta, ainda bem que o elenco é muito qualificado, suportou a perda de um de seus destaques, e conquistou o título", disse o presidente. "Espero que ele não volte contundido desta vez, pois foi exatamente no último jogo contra a Coréia que ele se contundiu", completou.

O pior é que além de Kagawa que fez falta durante meia temporada na época passada, o BVB já perdeu Barrios por algumas semanas na temporada atual: "Nesta temporada já temos o desfalque de Lucas (Barrios), outro que se contundiu com sua seleção. Isso não pode acontecer! Nós pagamos o salário do jogador, ele treina toda a temporada no clube, e ao liberarmos para sua seleção nacional, ele volta contundido, e quem paga sua recuperação, é o clube! O maior prejudicado nisso, é exatamente o clube!" reclamou Rauball.


Kagawa no lance que rendeu em toda esta discussão: A contusão na partida contra a Coréia do Sul pela Asian Cup (Foto by: AFC.com)

Após o desabafo, o presidente ameaçou a JFA: "Espero que Shinji (Kagawa), não volte contundido dessa vez. Ele é um jogador muito importante para nós e queremos ele bem, pois será fundamental nesta temporada. Caso ele volte contundido, o Borussia não irá mais liberá-lo para a seleção japonesa. Seria um absurdo caso acontecesse" ameaçou Rauball.

Agora é ficar na torcida para que Kagawa não volte contundido, para que assim, Rauball não ameace cumprir sua promessa. De qualquer forma, é algo bem difícil de acontecer, visto que a FIFA obriga os clubes a liberarem seus jogadores para a seleção em caso de partidas e torneios oficiais. No entanto, o Borussia poderia se negar a liberar Kagawa para amistosos, como o desta quarta-feira contra a Coréia, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário