segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Copa da Ásia 2015: Conhecendo os adversários-Jordânia

Chegamos hoje a última análise dos adversários do Japão na primeira fase da copa da Ásia 2015, estamos exatamente a uma semana da estreia da nossa amada seleção na competição. A seleção que iremos apresentar hoje é tem cruzado nosso caminho várias vezes, e costuma dar trabalho aos japoneses, estamos falando da Jordânia.

JFA Logo (Foto: Wikipédia)
Jordan Football Association (The Chivalrous)
Ranking da FIFA: 81
Títulos: Nenhum.
Participações na Copa da Ásia: 2 (2004 e 2011)


A Jordânia vem para sua terceira participação na copa da Ásia e desde que começou a participar do torneio o time sempre se classifica da fase de grupos, recentemente fez uma ótima campanha nas eliminatórias da copa do mundo, chegando à repescagem, porém perdeu a vaga para o Uruguai. A Jordânia é uma seleção muito aguerrida e forte, além de ser um time bem disciplinado taticamente bem postado, principalmente na defesa. Apesar dos recentes resultados os Bravos Cavaleiros não tiveram uma boa preparação para a competição, sem vencer um jogo desde março do ano passado,  os jordanianos mudaram de treinador em setembro, no entanto ele ainda não conseguiu bons resultados para a equipe. Pra piorar o inglês Ray Wilkins deixou de fora da lista final para a competição continental dois grandes jogadores, o capitão Amer Deeb e o goleador Hassan Abdel-Fattah.

Jordanianos evoluíram e se tornaram um adversário difícil de vencer (Foto: AP)

Contra o Japão os jordanianos não dão moleza, quem não se lembra da dramática classificação par as semifinais em 2004 que foi decidida nos pênaltis? NE na edição passada em que eles quase nos impõem uma derrota na estreia da competição? O lado bom é que nos sagramos campeões nessas duas edições. No geral os confrontos contra a Jordânia estão bem equilibrados, recentemente os enfrentamos nas eliminatórias da copa e vencemos uma de goleada e perdemos a outra fora de casa, no torneio asiático são dois empates em dois confrontos. Em tese eles são os favoritos para a segunda vaga, brigando diretamente com Iraque e a Palestina correndo por fora como azarão do grupo, apesar da fase atual ser ruim não vamos esperar moleza, esperamos que o Japão chegue neste duelo já classificado para a fase eliminatória da copa.


Principais jogadores: Anas Bani Yassen, Khalil Bani Attiah, Odai Al-Saify, Abdallah Deeb

Shafi é um goleiro líder e seguro ( Foto:JFA)
Craque do time

Nome: Amer Shafi Mahmoud Sabbah
Idade: 32 anos
Posição: Goleiro
Clube: Al-Wehdat(JOR)

Experiente e seguro, Shafi é sem dúvidas um dos maiores arqueiros árabes.  Com seus reflexos ele é um excelente pegador de Pênalti, é um líder em campo e sempre passa a experiência ao grupo sendo o jogador que mais vestiu a camisa da seleção jordaniana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário