quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Kagawa retorna e Aguirre convoca Japão para amistosos

Por: Chico Vidal

O técnico Javier Aguirre convocou os jogadores que participarão dos próximos amistosos da seleção japonesa contra a Jamaica (11) e Brasil (14) de outubro. Destaque para a volta do camisa 10, Shinji Kagawa que ficou de fora dos últimos amistosos por conta de lesão. O mexicano continua testando vários jogadores, principalmente na defesa, setor mais carente da seleção.

Mais uma lista bem interessante do Aguirre, mostra que tem visto a J-league e segue testando diferentes jogadores na defesa, Shoji, Ota e Nishi estão fazendo uma boa campanha em seus clubes, e finalmente deu uma chance ao Shiotani, jogador foi muito aclamado desde a época do Zaccheroni, fez temporadas brilhantes, é um jogador interessante para ser testado. No ataque ele deu uma chance pra Kobayashi, que também faz uma boa temporada no campeonato nacional.

Após lesão, Kagawa é convocado por Aguirre pela primeira vez (foto: Getty Images)
Contará finalmente com Kagawa,  voltando de lesão, precisa mostrar que é um dos pilares do time,  apesar das últimas atuações pela seleção não terem sido brilhantes ele ainda é decisivo, e agora que voltou ao clube onde é ídolo seu futebol pode voltar a ser de alto nível. A boa fase do atacante Okazaki também é um trunfo para o mexicano para os próximos jogos, atual artilheiro da Bundesliga e principal goleador do Japão há pelo menos sete anos se jogar dentro da área rende muito mais do que como ponta, posição que tem atuado ultimamente. A volta de Mike Havenaar é que parece ser um retrocesso, o atacante nunca convenceu na seleção, possível que seus 1,94 de altura seja o único motivo para ele ser convocado, acredita-se que ele pode ser útil na jogada aérea. As ausências de Uchida e Endo são uma dúvida, eles estão jogando muito bem em seus clubes, possivelmente Aguirre pretende testar o maior numero de jogadores possíveis nesses dois jogos.

A vitória contra a Jamaica é obrigação, o Japão é tecnicamente muito superior e tem que mostrar isso dentro de campo, contra o Brasil é mais complicado, além do retrospecto o time ainda mostra falhas na defesa e contra equipes de alto nível isso fica mais evidente. O interessante é que Aguirre possa testar o máximo de jogadores nesses dois amistosos principalmente no primeiro onde o adversário é teoricamente mais fraco, e depois ir com um time mais definido pra enfrentar a seleção brasileira.

Convocação completa:
Goleiros: Eiji Kawashima (Standard Liège), Shusaku Nishikawa (Urawa Reds) e Shuichi Gonda (FC Tokyo).
Defensores: Hiroki Mizumoto (Sanfrecce Hiroshima), Yuto Nagatomo (Inter de Milão), Kosuke Ota (FC Tokyo), Daigo Nishi (Kashima Antlers), Masato Morishige (FC Tokyo), Gen Shoji (Kashima Antlers), Maya Yoshida (Southampton), Tsukasa Shiotani (Sanfrecce Hiroshima) e Gotoku Sakai (Stuttgart).
Meias: Hajime Hosogai (Hertha Berlin), Junya Tanaka (Sporting), Shinji Kagawa (Borussia Dortmund), Ryota Morioka (Vissel Kobe), Keisuke Honda (Milan) e Gaku Shibasaki (Kashima Antlers)
Atacantes: Shinji Okazaki (Mainz 05), Mike Havenaar (Córdoba), Yu Kobayashi (Kawasaki Frontale), Yoichiro Kakitani (Basel) e Yoshinori Muto (FC Tokyo).

Um comentário:

  1. Boa lista do Aguirre; Yoshida sofreu uma lesão e foi cortado, e para seu lugar foi chamado o volante Taishi Taguchi, do Nagoya Grampus.

    ResponderExcluir