quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vissel Kobe se reforça em dose dupla

Já se preparando para 2012, visando fazer uma campanha melhor na J-League e também na Emperor e Nabisco, o Vissel Kobe já começa a reforçar o seu elenco para a próxima temporada. Hoje, o time anunciou duas novas contratações, e ambas, são ex-jogadores do Gamba Osaka. Tratam-se do volante Hideo Hashimoto e do zagueiro Kazumichi Takagi.

Após 19 anos de Gamba Osaka, Hashimoto acerta com Vissel Kobe (Foto: Getty Images)

Hashimoto, que já tinha sido especulado em novembro no Vissel, visto que seu contrato acaba no final deste ano e não seria renovado, já que o Gamba quer renovar o time e com isso, está dispensando e não renovando com praticamente todos os atletas de 30 anos ou mais, exceto com jogadores fundamentais, como o gênio Yasuhito Endo e o lendário lateral-direito Akira Kaji. O Vissel Kobe demonstrou interesse em contratar o atleta, de saída do time de Osaka, e conseguiu o acerto no começo desta semana, anunciando o jogador hoje.

Após 19 anos de Gamba Osaka, Hashimoto reforça o meio-campo do Vissel, que conta com nomes como Park Kang-Jo, Popó e Takayuki Yoshida. O volante, que atuou no Gamba como profissional desde 1998, mas que desde 92, já defendia as cores do time, pois jogou no Juvenil e Júnior do time de Osaka entre 92 e 98, fez uma bela história no clube, conquistando a Asian Champions League em 2008, a J-League em 2005, a Emperor Cup em 2008 e 2009, e a Yamazaki Nabisco Cup e a Super Copa em 2007. O jogador também defendeu a seleção japonesa em 15 partidas.

Já Takagi, foi uma surpresa. Nem surgiu a especulação de fato, e o jogador acertou com o clube, que já anunciou a contratação do atleta. O zagueiro, que já defendeu o Vissel por empréstimo em 2004, defendeu o Shimizu S-Pulse entre 2000 e 2008, e o Gamba Osaka desde 2009. Takagi, de 31 anos, também não teve seu contrato renovado e já defendeu a seleção japonesa em poucas partidas, cinco para ser exato, entre 2008 e 2009. Kazumichi reforça a zaga do Vissel, que já conta com o lendário Tsuneyasu Miyamoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário