quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Takeshi Okada acerta com Hangzhou

Finalmente chegou ao fim uma das novelas da janela de transferências! O técnico Takeshi Okada, que já dirigiu a seleção japonesa, com destaque para a Copa do Mundo de 2010, e o Yokohama F-Marinos, após muita especulação, saiu da aposentadoria - estava aposentado desde o fim da Copa do ano passado - e acertou na manhã de hoje, um contrato com o clube chinês, do qual será treinador na próxima temporada.

A novela finalmente acabou! Okada sai da aposentadoria e será técnico do Hangzhou em 2012 (Foto: Reuters)

Okada, que vinha sendo especulado desde o começo do mês no Hangzhou, visitou as instalações e conversou com a diretoria do clube chinês. O treinador gostou da estrutura do clube e do projeto do time, que quer títulos e grandes campanhas, e, para isso, trouxe Okada, o qual segundo os diretores, é um dos melhores treinadores da Ásia. O Mago Louco Japonês acertou um contrato de 1 ano, com opção de renovação por mais duas temporadas dependendo de seus resultados e deve ganhar um salário em torno de 1 bilhão de ienes.

O treinador de 55 anos, que foi o técnico da seleção japonesa na primeira Copa do Mundo disputada pelos Samurais Blues, em 1998, e também na Copa de 2010, quando o time igualou sua melhor campanha em Copas (2002), chega para dar dias e um futebol melhor ao Hangzhou, que foi apenas o 8º colocado na Chinese Super League 2011 e quer fazer uma campanha melhor em 2012, conseguindo no mínimo, a vaga na Asian Champions League de 2013.

Além da seleção japonesa, Okada foi treinador do Yokohama F-Marinos entre 2003 e 2006, e do Consadole Sapporo, entre 1999 e 2001. O ex-treinador, também é ex-jogador. Defendeu o Furakawa Electric (atual JEF United Ichihara Chiba) de 1980 até 1990 e também defendeu a seleção japonesa entre 80 e 85. Após a 2ª passagem de Okada pela seleção (como treinador), que terminou em 2010, onde ele surpreendeu, inventando muito e causando discórdia dos especialistas, (inclusive nós, sendo chamado de Mago Louco e Cokada) mas levando o Japão até as Oitavas de Final da Copa do Mundo e sendo eleito o "Treinador Asiático do Ano" pela AFC, ele se aposentou, mas agora, ele volta a ativa para treinar o Hangzhou. Que o Mago Louco Japonês tenha sorte na sua empreitada na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário